Saúde / HUMANIZAÇÃO DA SAÚDE

29 de Outubro de 2017 10h10

Quarta Unidade Básica de Saúde será lançada nesta segunda-feira

29/10/2017

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Beneficiando uma região que comporta mais de 10 bairros, a Prefeitura de Cuiabá lançará nesta segunda-feira (30) a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Nico Baracat.

A UBS será a quarta de seis que serão lançadas até a primeira semana de novembro e também faz parte do conjunto de 16 obras da saúde que estavam em vias de perder os recursos, mas que foram recuperados pela atual gestão.

Ao custo de pouco mais de R$ 700 mil,  a unidade que será construída pela Excelência Engenharia e Meio Ambiente vai  atender ao modelo de Porte II, que, de acordo com o Ministério da Saúde (MS), prevê a atuação mínima de duas equipes de atenção básica em uma área de 416 metros quadrados contendo sala de espera, consultórios, salas de vacina e curativos, de atividades coletivas e pontos para estoque e manuseio de medicamentos.

O prazo da entrega pactuado no contrato é de 12 meses contados a partir do lançamento. 

O evento contará com as presenças do prefeito, da secretária de Saúde, Elizeth Araújo, engenheiros e responsáveis pela execução da obra, entre outros secretários da gestão, vereadores e moradores da comunidade contemplada.  

Serviço

Pauta: Quarta Unidade Básica de Saúde será lançada na segunda-feira

Data: Segunda-feira (30)

Hora: 8h30

Local: Avenida principal Jardim Liberdade, Residencial Nico Baracat