Saúde / MANUTENÇÃO

15 de Março de 2018 15h59

PSFs suspendem atividades por dois dias para passar por reformas

15/03/2018

ROBERTA PENHA

fonte google

Arquivo

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população que utiliza as unidades básicas de saúde, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de reformas nas UBS e para isso será necessário suspender o atendimento em algumas unidades temporariamente.

Hoje (15) e amanhã (16) o PSF Jardim Vitória não funcionará para que a equipe de manutenção possa realizar os serviços de pintura interna da unidade. Na próxima segunda-feira (19) o PSF voltará a atender normalmente.

Nos dias 15 e 16 o PSF Altos da Serra I e Altos da Serra II também terão as atividades suspensas para a realização de serviços de alvenaria, voltando às atividades na segunda-feira (19).

Na segunda (19) e terça-feira (20) será a vez do PSF João Bosco Pinheiro / PSF 1º de Março passar por reformas. O atendimento será retomado na quarta-feira (21).

De acordo com o coordenador da Regional Norte de Atenção Básica da SMS, Gilson Guimarães de Sousa a solicitação da equipe de obras pelo fechamento das unidades no ato da reforma é para preservar o bem-estar da população. “Os serviços de alvenaria que executamos nas unidades produz poeira e a tinta utilizada para a pintura tem um cheiro que pode incomodar as pessoas mais sensíveis. Então, para que não haja nenhum prejuízo à saúde tanto dos pacientes, quanto dos servidores, optamos por suspender as atividades temporariamente, a fim de que possamos terminar o serviço de manutenção das unidades o mais rápido possível”, explica.