Saúde / HUMANIZAÇÃO

13 de Maio de 2019 11h18

PSF Jardim Florianópolis e União é entregue reformado e com equipe de Odontologia

13/05/2019

ROBERTA PENHA

Davi Valle

A população dos bairros Jardim Florianópolis e União compareceu em peso na entrega da reforma e ampliação do PSF que atende os dois bairros. O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (10) e contou com a presença do prefeito Emanuel Pinheiro, do secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho, do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, além de vereadores e outras autoridades.

A revitalização e ampliação do PSF Jardim Florianópolis e Jardim União teve o custo de R$ 139 mil e incluiu telhado, piso, parte elétrica, hidráulica e demais serviços estruturais. Além disso, foi implantado os serviços de odontologia, que eram muito esperados pelas comunidades dos dois bairros.

Para o presidente do bairro Jardim União, Jânio Amorim o momento é de agradecimento. “Desde que esse PSF foi inaugurado, só tivemos pinturas e mais nada. O prefeito Emanuel deixou essa unidade do jeito que a população desejava. Reforma com qualidade, ampliada, climatizada e com a Odontologia, que tanto queríamos. A equipe da prefeitura está de parabéns”, comemorou. Timóteo Pereira Leite, presidente do bairro Jardim Florianópolis também aprovou a reforma. “Quem vai avaliar a reforma é a população, pois é ela quem ganha com isso. Agradeço muito ao prefeito e a toda sua equipe e aos vereadores, que também cobraram essa reforma da unidade. O trabalho foi muito bom, todos estão de parabéns”, agradeceu.

O prefeito Emanuel Pinheiro mostrou satisfação pelo resultado da reforma da unidade. “Este é um processo de reconstrução da saúde pública da capital para que a nossa população mais humilde tenha um atendimento digno e de qualidade, que é o que eu chamo de humanização. Isso é a prioridade da minha gestão. Sou o prefeito de 700 mil cuiabanos, mas a prioridade da minha gestão é a população mais carente, pois são os que mais precisam dos serviços da Prefeitura. Cada detalhe nessa reestruturação da rede é vista com muito carinho e muito respeito por essa gestão, que é realmente humanizada. Essa obra nunca teve uma reforma ou mudança estrutural antes e eu resolvi fazer. Das 67 unidades de saúde que recebemos em mau estado, essa já é a 27ª que entreguei e até o final do meu mandato vou entregar as 67 revitalizadas, com mobiliário novo e climatização”, ressaltou.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho destacou o empenho do prefeito Emanuel Pinheiro em melhorar a saúde pública. “A sua administração não vai ficar marcada por obras, mas sim pela humanização. Eu sei que o trabalho que ainda vai ser desenvolvido com os servidores e com quem vai ser atendido é exatamente neste sentido. Nós vamos focar firmemente nisso. Estamos trabalhando diuturnamente para termos uma saúde de qualidade em Cuiabá. O prefeito está resolvendo a questão da alta e média complexidade e assim que estiver tudo concluído ele vai resolver a questão da Atenção Básica também. Este PSF que estamos entregando hoje será o padrão que vamos ter daqui para frente”, revelou Pôssas. 

O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto também esteve presente à entrega da unidade e elogiou o trabalho. “O PSF daqui da região já estava há 20 anos em situação precária, sem reformas e precisando desse olhar humanizado da gestão pública. A partir da união da prefeitura com a Câmara de vereadores, os presidentes dos dois bairros e com o corpo técnico da Saúde foi possível a realização desta reforma e ampliação, oferecendo um serviço melhor à população e melhor qualidade de trabalho para os servidores”, elogiou o deputado.