Saúde / MANUTENÇÃO

27 de Junho de 2018 10h34

PSF Altos da Serra I e II suspendem atividades por dois dias para passar por reformas

27/06/2018

ROBERTA PENHA

fonte google

Arquivo

Com o objetivo de melhorar o atendimento à população que utiliza as unidades básicas de saúde, bem como proporcionar melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde em geral, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando uma série de reformas nas unidades, para isso será necessário suspender o atendimento temporariamente.

Nesta quinta-feira (28) e sexta-feira (29) o PSF Altos da Serra I e Altos da Serra II não funcionarão para que a equipe de manutenção possa realizar os serviços de ampliação do consultório odontológico e troca de piso e portas. Na próxima segunda-feira (02/07) o PSF voltará a atender normalmente.

De acordo com a coordenadora da Regional Leste de Atenção Básica da SMS, Jocineide Neves de Santana, a solicitação da equipe de obras pelo fechamento das unidades no ato da reforma é para preservar o bem-estar da população. “Os serviços de alvenaria que executamos nas unidades produz bastante poeira, o que pode incomodar as pessoas mais sensíveis. Então, para que não haja nenhum prejuízo à saúde tanto dos pacientes, quanto dos servidores, optamos por suspender as atividades temporariamente, a fim de que possamos terminar o serviço de manutenção das unidades o mais rápido possível”, explica.

Ela revela que nestes dois dias em que as unidades estarão fechadas, as equipes de Saúde da Família que atuam nos PSFs Altos da Serra I e II farão visitas domiciliares. As pessoas que precisarem de atendimento deverão procurar os PSFs DR. Fábio I e Dr. Fábio II.