Saúde / HUMANIZAÇÃO

18 de Maio de 2019 13h15

PS demostra virada de página ao acolher mais de 25 acidentados de uma única vez

18/05/2019

OZIANE RODRIGUES

Após zerar os corredores do Hospital Municipal e Pronto Socorro de Cuiabá (HMPSC), a gestão Emanuel Pinheiro demostrou a virada de página na Saúde aos acolher 25 vítimas de um grave acidente ocorrido na manhã deste sábado (18).
De acordo com o secretário adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correia da Costa Neto, a equipe da unidade se mobilizou em força-tarefa, e nenhuma pessoa deixou de ser atendida ou precisou ser colocada em corredores.
"Acolhemos os pacientes e todos receberam os procedimentos necessários, desde os primeiros atendimentos aos exames e avaliações de especialistas. E tudo isso, com muita humanização, conforme preconiza o nosso prefeito e sem gerar ocupações no corredores", explicou.
Para o prefeito Emanuel Pinheiro, o triste epsódio que vitimou fatalmente um advogado, de 36 anos, demostrou que as ações da gestão rumo à humanização da Saúde estão dando certo.
"A saúde é meu maior desafio, principalmente porque somos o berço acolhedor de outros municípios do Estado. Mas, estamos atuando firmes para mudarmos essa realidade. Recentemente, zeramos os corredores que há décadas eram lotados. E hoje, tivemos a prova de que realmente avançamos, pois, mesmo com tantas pessoas precisando ser atendidas ao mesmo tempo, todas foram atendidas com humanização e o respeito que nossa população merece, especialmente em um momento como esse. Parabéns à equipe que deu seu melhor e mais uma vez levou nossa bandeira de humanização", frisou o gestor.
ENTENDA O CASO
Um grave acidente entre um carro e um ônibus na Rodovia Helder Cândia (MT-010), a ‘Estrada da Guia’, deixou um morto e ao menos 25 pessoas feridas na manhã deste sábado (18). De acordo com informações repassadas pelo delegado Adalberto Antônio de Oliveira, havia pelo menos 57 passageiros e dois motoristas no ônibus que seguia com integrantes da Igreja Assembleia de Deus rumo ao município de Lucas do Rio Verde (345 km de Cuiabá).