Saúde / NOVA GESTÃO

02 de Outubro de 2019 07h00

Pronto Socorro tem nova Comissão de Ética de Enfermagem

02/10/2019

ROBERTA PENHA

Arquivo da Comissão de Ética

Os membros eleitos da Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá tomaram posse na última semana. A posse foi dada pelo Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso – Coren/MT. A duração do mandato da nova Comissão é de setembro de 2019 a setembro de 2022.

Fazem parte da Comissão eleita: Alenn Barbara de Amorim (Presidente), Val Cadidé (Secretária), Rosalina Aparecida de Arruda (Membro titular), Janaíne da Fonseca Araújo Gomes (Membro titular), Ademilson Pereira da Silva (Membro titular), Priscila F. dos Santos (Suplente), Regina Rita Bulhões (Suplente), Maria Aparecida Barros (Suplente) e Oflávio Oliveira Assunção (Suplente).

De acordo com a resolução do Conselho Federal de Enfermagem, entre as atribuições dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem estão representar o Coren de sua jurisdição na instituição de saúde em se tratando de temas relacionados à divulgação do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, divulgar e zelar pelo cumprimento da Legislação de Enfermagem vigente, identificar as ocorrências éticas e disciplinares na instituição de saúde onde atua, receber denúncia de profissionais de enfermagem, usuários, clientes e membros da comunidade relativa ao exercício profissional da enfermagem, entre outras.

Para a nova presidente da Comissão de Ética, Alenn Barbara de Amorim, a forma democrática de escolha da nova gestão foi um ganho para os profissionais. “Essa eleição possibilitou à classe de enfermagem escolher seus representantes e não apenas o fato de passar por uma indicação. Os enfermeiros participaram efetivamente nesse processo de escolha. Nessa gestão, esperamos saber e fazer conhecer os nossos deveres e direitos, transmitir essas informações à classe de forma clara e objetiva, ajudar em relação às informações pertinentes à profissão, garantindo uma valorização dos profissionais de enfermagem, assim como prestar uma assistência de qualidade e humanizada”, declarou.