Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

24 de Junho de 2019 16h17

Programa Saúde do Homem leva juiz especializado de Violência Doméstica para palestrar aos pais nesta 3ª

24/06/2019

OZIANE RODRIGUES

Assessoria SMS

Arquivo

A violência doméstica será tema de palestra da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Saúde do Homem, nesta terça-feira (25). A ação, que será ministrada pelo juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Jamilson Haddad, acontecerá na Escola Municipal Caic Eldorado, no bairro Jardim Eldorado, às 17h30.

De acordo com a Responsável Técnica pelo Programa Saúde do Homem, Márcia Rocha à palestra aos pais visa orientar sobre os índices de violência doméstica visando à redução dos mesmos. “A escola nos procurou para que fizéssemos um trabalho voltando ao tema, vez que muitas crianças têm relatado formas de violências domésticas com muita naturalidade. E para falarmos com supremacia, nada melhor que o juiz de 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Jamilson Haddad, que trata o tema com o cuidado que merece”, frisou.

Além da palestra, técnicos do Programa Saúde na Escola farão orientações sobre as atividades do ‘Mutirão Saúde na Escola’, que acontecerá a partir da próxima quarta-feira (25), e ofertará dentre outros, os serviços de acuidade visual, avaliação nutricional, higiene bucal, teatro com temática da violência sexual, fantoche da saúde bucal, vacinação e combate ao Aedes aegypti.

SERVIÇO:

Pauta: Programa Saúde do Homem leva juiz especializado de Violência Doméstica para palestrar sobre o tema em escola infantil

Data: Terça-feira (25)

Hora: 17H30

Local: Escola Municipal Caic Eldorado, ‎Avenida do Trabalhadores, bairro Jardim Eldorado