Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

21 de Agosto de 2019 10h00

Profissionais do Centro de Saúde Quilombo participam de capacitação sobre primeiros socorros

21/08/2019

OZIANE RODRIGUES

Divulgação

Servidores do Centro de Saúde do bairro Quilombo participam nesta quinta-feira (22), da capacitação ‘Serviço em Urgência e Emergência/ Primeiros Socorros’.

O treinamento será realizado das 7h às 11h na própria unidade de saúde. De acordo com a coordenadora da Regional, Creuzinalda Costa, o objetivo é melhorar o acolhimento aos pacientes que podem evoluir para intercorrências graves. “Embora sejamos uma unidade de Atenção Básica que, na prática oferta apenas atendimentos de prevenção às doenças e promoção à Saúde, na última semana tivemos uma paciente que presenciou um acidente próximo à unidade e, repentinamente teve uma parada cardíaca. Os atendimentos necessários foram prestados com supremacia. Entretanto, a equipe gestora sentiu a necessidade de reciclar e preparar todos os profissionais da unidade dos vigias aos médicos para eventuais acontecimentos como este”, frisou.

Durante o treinamento, que será ministrado pelo médico Giacomo Tonial e pela enfermeira chefe da unidade, Edna Maria dos Santos, somente os serviços de farmácia serão realizados.

SERVIÇO

O QUE: Profissionais do Centro de Saúde Quilombo participam de capacitação sobre primeiros socorros

QUANDO: Quinta-feira (22)

HORÁRIO: 07 às 11h

LOCAL: Centro de Saúde Quilombo, R. Américo Salgado, S/N -  bairro Quilombo