Saúde /

07 de Outubro de 2010 13h35

Profissionais da Saúde são capacitados para exames preventivos direcionados à mulher

07/10/2010

Larissa Malheiros-Assessoria/HSPMC

A Secretaria de Saúde de Cuiabá (SMS), por meio do programa de Atenção Básica, está realizando todas as quintas e sexta-feiras, das 07 às 11 da manhã, o Curso de Aulas Práticas de Coleta do CCO (Exame Papanicolau) e do Auto-Exame da Mama. Os cursos são destinados a todos os enfermeiros das Unidades de Saúde da Capital.

 

As aulas tem como objetivo fazer com que toda equipe esteja apta coleta do material para exame de colo do útero. Além de deixar todos altamente prontos para orientar a população de como fazer o auto-exame. “ Esperamos que as  mulheres possam confiar em  nossa equipe, por isso buscamos a capacitação na prática, para que os profissionais possam levar a mensagem da forma correta e conscientizar a importância de fazer um preventivo,” explica a técnica responsável pelo organização do curso, Gleice Oliveira.

 

O curso prático está sendo ministrado por uma equipe de  professores da Universidade de Cuiabá (UNIC). Foram escolhidas 19 Unidades de Saúde  para receberem as aulas práticas.“ As unidades foram definidas pela demanda existente para este  atendimento”, contan a técnica.

 

As aulas terão extensão até novembro. Hoje, das unidades escolhidas apenas sete esperam pela conclusão do curso. No mês de agosto, a SMS executou o Curso de Coleta do CCO e do Auto Exame teórico.