Saúde / SUGESTÃO DE PAUTA

14 de Junho de 2019 14h32

Prefeitura realiza 13º Mutirão de Consultas e Exames para tirar 950 pessoas da fila SUS

14/06/2019

OZIANE RODRIGUES

A Prefeitura de Cuiabá realiza a 13ª edição do Mutirão de Consultas e Exames Especializados neste sábado (15), das 7h30 às 17h, no Centro de Especialidades Médicas de Cuiabá (CEM).

Nesta edição, a estimativa é que sejam atendidas 950 pessoas, subdivididas em 23 especialidades sendo elas: ortopedista geral, de coluna e pediátrico, oftalmologista, nefrologista adulto e pediátrico, alergista geral, oftalmologista, urologista, endocrinologista, cardiologista, otorrino, acupuntura, ultrassonografia, otorrino vídeo, psicologia, psiquiatria infantil, alergista (acima de 13 anos), ginecologista, dermatologista, psiquiatria geral e cirurgia pediátrica. 750 serão acolhidas no CEM e 200 no Instituto Lions da Visão para exames oftalmológicos. 

Além das consultas e exames, os pacientes poderão receber o tratamento de massoterapia e Reik. Cabe destacar que os atendimentos ofertados no Mutirão serão exclusivamente para pessoas já inseridas na lista da Central de Regulação. A equipe do órgão regulador está realizando os contatos via telefone, seguindo rigorosamente a ordem dos pacientes constantes na fila dos procedimentos ofertados.

BLITZ

Durante a manhã do sábado, equipes da Central de Regulação estarão realizando uma blitz educativa nos semáforos próximos ao CEM. O objetivo é conscientizar os munícipes sobre a importância da atualização cadastral do cartão SUS, visando a diminuição do absenteismo (pessoas que não comparecem aos procedimentos agendados).

SERVIÇO 

Pauta: Prefeitura realiza 13ª Mutirão de Consultas e Exames Especializados para tirar 950 pessoas da fila SUS

Data:Sábado, 15

Hora:7h30 às 17h

Local:Centro de Especialidades Médicas, Av. Pres. Getúlio Vargas, nº553