Saúde / DENÚNCIA

15/12/2018

ROBERTA PENHA

Luiz Alves

A prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vem a público se manifestar sobre um vídeo que está sendo veiculado nas mídias sociais, o qual supostamente teria sido gravado no Pronto Socorro Municipal. Nas imagens aparecem larvas na salada que teria sido servida para os funcionários na noite de 12/12/2018.

A denúncia chegou ao secretário Adjunto de Planejamento e Operações, Milton Correa da Costa Neto, que imediatamente se prontificou a verificar o ocorrido, fazendo uma apuração minuciosa do fato. Segundo ele, caso seja comprovada a irregularidade, a empresa terceirizada que fornece a alimentação será notificada. O secretário ressalta que esta é a primeira vez que recebem denúncias em relação à comida fornecida na unidade hospitalar, por isso é de extrema importância que o caso seja averiguado com eficácia.

O prefeito Emanuel Pinheiro lamenta esta situação e reitera a fala do secretário Milton. “Acredito na lisura da empresa que foi contratada, por meio de licitação, para servir a alimentação no Pronto Socorro. Mesmo desconfiando da veracidade desse vídeo, vamos investigar a fundo o que aconteceu e se de fato for constatado o erro, as medidas cabíveis serão tomadas”, comentou Pinheiro.