/ LINHA DIRETA

26 de Março de 2020 17h45

Prefeitura disponibiliza 0800 para população tirar dúvidas sobre o coronavírus

26/03/2020

ROBERTA PENHA

Agência Brasil

Diante da grande preocupação por parte da população sobre o coronavírus e a doença que ele causa, COVID-19, a Prefeitura  de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Saúde colocou à disposição um número de telefone para esclarecer dúvidas dos moradores de Cuiabá. O novo número é 0800-647-2242 e está à disposição de segunda a sexta- feira, das 8h às 17h, sem pausa no horário de almoço.

Segundo o secretário Municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ferramenta é essencial para acalmar a população que está sendo bombardeada de informações e muitas vezes não sabem em que acreditar. “Nessa época em que as fake news tem sido disseminadas com uma velocidade assustadora é comum que a população se sinta perdida e cheia de dúvidas. Por isso, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, disponibilizamos um número de telefone, para onde as pessoas poderão ligar gratuitamente e serão atendidas por servidoras preparadas para responderem as dúvidas sobre o coronavírus”, explicou o secretário.

Importante ressaltar que as atendentes responderão as perguntas sobre sintomas, sobre formas de higienização e sobre se a pessoa precisa procurar atendimento médico ou apenas ficar em isolamento em casa. “Resultados de exames não serão informados por este número e pedidos de exames também não devem ser feitos. As pessoas que estiverem com sintomas podem ligar e tirar dúvidas antes de procurarem postos de saúde. Caso as atendentes percebam que possa ser um caso suspeito, elas indicarão a unidade de saúde mais próxima, concluiu Pôssas.