/ CONVOCAÇÃO

07 de Novembro de 2019 12h00

Prefeitura de Cuiabá faz a primeira convocação de aprovados para seletivo da Secretaria Municipal de Saúde

07/11/2019

ROBERTA PENHA

Gustavo Duarte

Cerca de 200 aprovados no processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde foram convocados pela Prefeitura de Cuiabá para contratação imediata. A primeira lista de convocação foi publicada no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1763, de 31/10/19, na página 53. Nesta quarta-feira (06) foi publicado mais um edital de convocação, desta vez para os cotistas aprovados. A publicação está no Diário Oficial nº 1767 de 06/11/19, na página 57.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho os convocados deverão se apresentar até o dia 13/11 no setor de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital, para que seja realizada a contratação. “Importante ficar atento, pois o candidato aprovado que não comparecer dentro do prazo será eliminado do certame, e o candidato aprovado na sequência será chamado. Lançaremos um edital de convocação por mês até que completarmos todas as vagas imediatas. Serão convocadas cerca de 190 pessoas a cada mês. Após a contratação de cada bloco de aprovados, serão realizados seminários de integração para estes profissionais”, explicou o secretário.

O I Seminário de Integração ao SUS acontecerá no auditório da UNIC Beira Rio, no dia 14/11, das 7h às 17h30, com intervalo para o almoço. Após a cerimônia de abertura, que terá a presença do secretário de Saúde, secretários-adjuntos, membros da assessoria de Planejamento e Gestão e membros do Conselho Municipal de Saúde, os convocados terão palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.