Saúde / PROCESSO SELETIVO

19 de Fevereiro de 2020 08h00

Prefeitura de Cuiabá convoca médicos do cadastro de reserva para assumirem funções na Saúde

19/02/2020

OZIANE RODRIGUES

A Prefeitura de Cuiabá convocou mais 35 médicos aprovados e listados no cadastro de reserva do processo seletivo da Secretaria Municipal de Saúde - SMS - para apresentar documentos e iniciar suas funções. A lista com os nomes dos convocados consta no edital nº 08/2020, publicada nesta segunda (17) no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) nº 1844, páginas 240 e 241 e contempla apenas a especialidade clínico geral.

Os convocados terão 15 dias, contando a partir da publicação, para comparecer ao setor de Recursos Humanos - RH - da Secretaria de Saúde munidos dos documentos conforme exigido no edital para a admissão/contratação. O horário de funcionamento é das 8h às 11h30 e das 14h às 18h.

Com os 35, a Secretaria de Saúde já totaliza mais de 200 médicos convocados, sendo que, 185 deles das vagas imediatas. De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho os chamamentos estão acontecendo por etapas. O objetivo, segundo ele, é capacitar os aprovados para os campos de trabalho – evitando, sobretudo, quebra no fluxo de atendimento das unidades de saúde.

“Estamos lançando um edital de convocação por mês até completarmos todas as vagas necessárias para ofertar um atendimento mais humanizado para a população. Dessa forma, estamos chamando os cadastros de reserva, visando, sobretudo, suprir a falta de profissionais nas nossas unidades de saúde – já que muitos que foram chamados não se apresentaram para assumirem os cargos”, explicou Pôssas.

Todos os convocados estão sendo capacitados por meio de seminários de integração com palestras sobre o Sistema Único de Saúde, Redes de Atenção à Saúde, o SUS em Cuiabá e Informação em Saúde.

O certame terá vigência de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período para atender excepcional interesse público, certificado pela autoridade competente. A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua General Anibal da Mata, nº 139, Duque de Caxias I.