Saúde / OPORTUNIDADE

17 de Maio de 2021 12h46

Prefeitura de Cuiabá contrata empresa para realização de concurso público para saúde

17/05/2021

CELLY SILVA

Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá - via Secretaria Municipal de Saúde (SMS) - informa que irá contratar empresa organizadora de concurso público, com o objetivo de ocupar cerca de 2 mil vagas tanto para a área finalística, em todos os níveis de assistência à saúde (primária, secundária e terciária), quanto para o setor administrativo. As vagas serão para novos cargos e também para substituir servidores aposentados. O último concurso da Pasta ocorreu em 2015.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, este será mais um marco de sua gestão, responsável por fazer o primeiro concurso específico para a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, em 2019 e que, no mesmo ano, também realizou concurso com mais de 2 mil vagas na Secretaria Municipal de Educação. “Este concurso na Secretaria Municipal de Saúde irá marcar as ações da Prefeitura de Cuiabá no pós-pandemia. A covid-19 trouxe muitas perdas e também mostrou que podemos e devemos avançar muito mais na saúde pública. A doença deixa sequelas nos pacientes, que precisam continuar se tratando mesmo após se curarem da infecção, mas nós queremos deixar um legado para os cuiabanos. Vamos contratar médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas e diversos outros profissionais para continuar protegendo a saúde e a vida das pessoas”, disse.

A secretária Ozenira Félix afirma que o concurso público vai proporcionar à população cuiabana a melhoria nos serviços na rede municipal de saúde. “Com servidores efetivos, a Administração Pública ganha pois fica mais fácil de dar continuidade aos projetos, os servidores geralmente têm mais oportunidades de se capacitar e isso reflete no bom atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde”, afirma. 

Com relação à data de realização do concurso, não há definição ainda devido à Lei complementar nº 173, de 27 de maio de 2020, que proíbe a realização de concurso público até o dia 31 de dezembro em decorrência da situação de crise que o país passou a enfrentar com a pandemia.