Saúde / NOTA DE PESAR

31 de Julho de 2019 12h09

Prefeito lamenta falecimento de servidor que acolheu o 1ª paciente do HMC

31/07/2019

OZIANE RODRIGUES

Assessoria SMS

O prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho e o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto, lamentam o falecimento do servidor da Secretaria Municipal de Saúde, Nelson Santana Magalhães. 

Nelson faleceu aos 48 anos, na tarde desta terça-feira (30) por falência múltipla de órgãos, após 25 dias de internação na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Benedito, por úlcera agravada.

Ele iniciou sua trajetória na SMS na Policlínica do Verdão em 2004 e atuava como recepcionista no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) Dr. Leony Palma de Carvalho.

Pinheiro lembra que Nelson foi o servidor que acolheu o primeiro paciente do HMC. “Ele sempre gostava de dizer que era uma honra saber que foi quem acolheu o primeiro paciente do HMC. Infelizmente não há palavras que possam amenizar a dor da perda. Meu desejo, contudo, é de que encontremos em sua história, força para seguirmos em frente e mantermos a sua memória sempre viva. Externamos nossas sinceras condolências e o mais profundo  desejo de que familiares e amigos, grupo ao qual me incluo se sintam reconfortados por Deus neste momento difícil”, frisou.

O velório está acontecendo na Capela Jardins, sala Lírios. E o enterro está previsto para  às 15h, no cemitério Pai André em Várzea Grande.