Saúde / NOTA DE FALECIMENTO

23 de Junho de 2018 10h45

Prefeito e servidores da Secretaria de Saúde lamentam morte do neurocirurgião do São Benedito, Jony Soares Ramos

23/06/2018

OZIANE RODRIGUES

Divulgação

Arquivo

É com extremo pesar que o prefeito Emanuel Pinheiro, o secretário Municipal de Saúde, Huark Douglas Correia, o diretor geral e administrativo do Hospital Municipal São Benedito, Oseas Machado, médicos e demais funcionários da unidade hospitalar e da Secretaria de Saúde vem a público externar profundo pesar pelo falecimento do Neurocirurgião, Dr. Jony Soares Ramos, 49 anos, que faleceu por volta das 00h30 desse sábado, após colidir sua moto modelo BMW 1200 cilindradas com um animal de grande porte (vaca) na Rodovia MT 251, retorno de Chapada dos Guimarães para Cuiabá.  A morte foi constatada no local.

O especialista, que deixa esposa e dois filhos, sendo uma menina de 12 anos, e um menino de 10, atuava como responsável pela Neurocirurgia no Hospital Municipal São Benedito onde realizou duas cirurgias inéditas em Mato Grosso, sendo uma para tratar mal de Parkinson e outra minimamente invasiva para a retirada total de tumor cerebral. Ele também atuava como médico regulador na Central de Regulação de Cuiabá.

“Dr. Jony se graduou em medicina pela Universidade Federal do Mato Grosso e, posteriormente, fez residência médica em Neurocirurgia no Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro sob as orientações do Dr. Adolpho Carvalho. Em 2002, Jony retornou à Cuiabá – MT e foi o grande responsável pelo desenvolvimento  da neurocirurgia mato-grossense. Fundador da Medneuro e da Cinecor, empresas através das quais desenvolveu com maestria diversas técnicas nos hospitais privados da Capital. Atuava ainda em hospitais e  serviços públicos tendo sempre como objetivo a excelência no tratamento dos pacientes, independentemente de quaisquer adversidades. Participava ativamente das atividades como preceptor do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Santa Rosa, formando novos neurocirurgiões. Ele deixa esposa e dois filhos, mas deixa também um imenso legado ao humanismo e a prática neurocirúrgica do nosso estado, provando que o amor, a dedicação ao próximo e a incansável busca através da ciência são a fórmula para a cura de todos os males”, relatou emocionado, o neurocirurgião, Wilson Novaes. 

“A Saúde mato-grossense perdeu um dos maiores especialistas em neurocirurgia do país. Só nos resta pedir a Deus que conforte nossos corações, especialmente os de seus familiares, esposa e filhos que neste momento encontram-se inconsolados”, reforçou o prefeito.  

O corpo do neurocirurgião será velado na Capela Santa Rita.