Segunda, 18 de maio de 2020, 17h51
A- |  A+

Saúde / NOTA DE PESAR

Prefeito e secretário de Saúde lamentam a morte de duas pessoas por COVID-19 que estavam no hospital de referência do município

A primeira morte aconteceu na noite de sábado e a segunda na madrugada desta segunda


“Esta semana começou bastante triste para nós cuiabanos, pois mais duas vidas foram perdidas por causa da COVID-19. Neste momento de dor só posso desejar força para as famílias e que Deus acalme seus corações, para que continuem nesta luta contra esse inimigo invisível, que já fez tantas vítimas em nosso país”, lamentou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

O primeiro óbito aconteceu na noite de sábado (16), no hospital de referência do município. A vítima era uma mulher de 57 anos, e tinha hipertensão e diabetes. Estava internada na UTI desde o dia 15/05. O resultado do exame desta paciente só saiu no domingo (17) à noite, por isso o óbito não entrou na contagem oficial do Estado ontem.

O outro óbito ocorreu na madrugada desta segunda-feira (18), também no hospital de referência do município. A vítima era enfermeira lotada no Centro de Apoio Psicossocial Adauto Botelho, tinha 49 anos e estava internada na UTI desde o dia 01/04. Ela era diabética e tinha doença cardiovascular crônica.

O secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho também lamentou a morte da enfermeira e reforçou o pedido para a população manter os cuidados necessários para evitar o contágio. “Estamos fazendo tudo o que é possível para combater o coronavírus, mas infelizmente algumas pessoas sucumbiram à doença na nossa capital. Mas nossa luta continua, e volto a pedir a todos que levem a sério esta pandemia. Ainda precisamos fazer o isolamento social, sair de casa apenas em caso de necessidade e manter os hábitos de higiene, lavando as mãos frequentemente e usando álcool em gel”, ressaltou.

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá