Saúde / PESAR

13 de Abril de 2022 10h33

Prefeito e secretária de Saúde lamentam falecimento de pediatra do antigo Pronto-Socorro

13/04/2022

ROBERTA PENHA

O prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária Municipal de Saúde, Suelen Alliend, lamentam profundamente a morte do médico pediatra Jean Carlos da Silva, de 55 anos. Ele fazia parte do quadro de servidores do antigo Pronto Socorro de Cuiabá. Deixa esposa e quatro filhos.

O médico atuava no Hospital Pronto Socorro Municipal de Cuiabá há 26 anos. Ele era plantonista na UTI Pediátrica e box infantil do HPSMC. Jean faleceu na noite desta terça-feira (12), em decorrência de um tumor no pâncreas.

“É com grande pesar que recebi a notícia da morte do dr. Jean, um profissional brilhante, que dedicou sua vida para salvar crianças. Gostaria de externar toda minha solidariedade à família enlutada. Que Deus dê forças a todos para superar esse momento difícil”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

“O dr. Jean era muito querido por todos os colegas de trabalho. Ele partiu fisicamente, mas seu legado nunca será esquecido. Que Deus conforte o coração dos amigos e da família”, disse a secretária Suelen.

Dias antes de partir, dr. Jean postou a seguinte mensagem em um grupo de Whatsapp que os amigos criaram para ele:

“Um amigo é fruto de uma escolha, é uma opção de amor. É a descoberta da alma irmã. É a consciência clara e permanente de algo sublime e que não está na natureza das coisas perecíveis. Um gostar sem distância, de alguém presente em nosso caminho, nas horas de dúvidas, de alegria, de sofrimento. É algo valioso demais para ser desconsiderado, grande demais para ser perdido, importante demais para ser esquecido. Um amigo é aquele que dá um pedacinho de chão, quando é de terra firme que precisas, ou um pedacinho do céu, se é sonho que te faz falta. Um amigo é mais que um ombro amigo, é a mão estendida, mente aberta, coração pulsante. É aquele que entende teu desejo de voar, de sumir, de vagar. É o sol que seca tuas lágrimas. É a polpa que adocica ainda mais teu sorriso. Amigo é aquele que te ouve ao telefone, com o mesmo prazer que teria se estivesse olhando em teus olhos. É lua nova, é a estrela mais brilhante. É a luz que se renova a cada instante, com múltiplas e inesperadas cores que cabem em teus olhos. Amigo é aquele que diz ‘eu te amo’ sem qualquer medo de má interpretação”.

O velório será realizado hoje, a partir das 10h, na Capela Jardins, Sala Roseira.