Saúde / COMPROMISSO

23 de Janeiro de 2018 15h16

Prefeito e hospitais filantrópicos dialogam sobre melhorias para o atendimento de pacientes na Capital

23/01/2018

RAFAELA GOMES CAETANO

Luiz Alves

O prefeito Emanuel Pinheiro e os hospitais filantrópicos estreitaram ainda mais o relacionamento, através do diálogo aberto sobre melhorias para o atendimento de pacientes na Capital. O encontro, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), foi marcado pelo compromisso de ambas as partes continuarem trabalhando conjuntamente, a fim de garantir toda a assistência necessária para o cidadão que conta com o serviço público de saúde.

“A Prefeitura de Cuiabá está sempre de portas abertas para receber os gestores das unidades filantrópicas, pois sabemos do imensurável valor que elas possuem para o bom andamento da nossa cidade. Com um trabalho louvável e o comprometimento com a saúde da população, eles lidam com as mais diversas adversidades e precisam contar com o nosso apoio para conduzirem suas atribuições. Hoje estamos aqui fortalecendo ainda mais esse grande vínculo, pensando em táticas de atuação que os permitam continuar exercendo este fundamental trabalho. Diálogos dessa natureza fazem parte da nossa dinâmica relacional e continuaremos dessa maneira, nos reunindo frequentemente para estrategiar melhorias e possibilidades de mudanças proativas e positivas para a saúde”, afirmou Pinheiro.

Para a presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos e das Santas Casas, Maria Elisabeth Meurer, a reunião surtiu efeitos significativos, com a consolidação ainda maior da união de forças entre todas as instituições e o poder público. A também médica pontuou a importância em manter um diálogo franco e sadio com a gestão municipal, considerando que isso permite que barreiras sejam rompidas e mudanças sejam aplicadas.

“Nós sempre nos colocamos à disposição para tratar sobre os nossos assuntos operacionais com os poderes públicos, na certeza de que juntos conseguiremos tornar a saúde um refrigério para o paciente e não uma dificuldade. Saber que a Prefeitura possui essa mesma disposição, abrindo suas portas todas as vezes que solicitamos, é gratificante. O município continua sendo um grande parceiro nosso, apto para dialogar novas iniciativas que desafoguem as unidades filantrópicas. Com as frequentes reuniões como essas, conseguiremos avançar gradativamente, na certeza de que o Prefeito e a Secretaria Municipal de Saúde estarão nos dando assistência quando necessário”, pontuou.

O apoio mútuo entre os filantrópicos e o município contribui diretamente para o atendimento dos pacientes, conforme salientou Elizeth Araújo, secretária municipal de Saúde. Para a gestora, o bom relacionamento permite que ambos os lados deem suporte na recepção de pacientes mediante a necessidade ou outros gargalos.

“Precisamos uns dos outros para alcançar a população cuiabana com um serviço categórico e todos sabemos que a saúde é uma das áreas mais fundamentais e que demanda uma grande atenção. Quando assumimos a responsabilidade de estarmos juntos, colocamos particularidades de lado e trabalhamos em prol do bem comum, oferecendo assistência e amparo aos munícipes da Capital, que dependem do poder público para receberem o acolhimento que precisam para ter uma qualidade de vida melhor”, concluiu.

Também participaram da reunião os vereadores Ricardo Saad e Joelson Amaral, além do deputado federal Victório Galli.