Saúde / COMPROMISSO

30 de Abril de 2019 17h08

Prefeito cumpre compromisso e Policlínica do Pedra 90 volta a ter atendimento pediátrico

30/04/2019

ROBERTA PENHA

Há cerca de 3 anos, com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Pascoal Ramos, o atendimento pediátrico de toda a região passou a ser centralizado nesta unidade. Com isso, a Policlínica do bairro Pedra 90 deixou de ter pediatras atendendo na unidade do bairro.

Os moradores do Pedra 90 não ficaram satisfeitos com essa mudança, ocorrida em 2016, durante a gestão anterior. O então candidato à Prefeitura de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, colocou a reivindicação da população do Pedra 90 em seu plano de governo. Durante a campanha, prometeu que devolveria o atendimento de pediatria à Policlínica.

Nesta quarta-feira, Dia do Trabalhador, o agora prefeito Emanuel Pinheiro conseguirá cumprir esta promessa de campanha feita para a população daquele bairro. “A partir do dia 1º de maio de 2019 a Policlínica do Pedra 90 passa a ter atendimento pediátrico, como prometi. Sabemos o quanto é difícil, principalmente para quem depende do transporte público, ter que se deslocar para outro bairro com seus filhos doentes, precisando de atendimento médico. Essa foi uma reivindicação que há bastante tempo tenho tentado atender, mas até então não havia sido possível devido a impedimentos judiciais. Mas, graças a Deus conseguimos contornar as restrições e ágora os moradores do Pedra 90 e região não precisarão mais sair do bairro para levar suas crianças ao médico”, comemora o prefeito.

O secretário adjunto de Assistência em Saúde, Luis Gustavo Raboni Palma explica que à princípio o atendimento pediátrico será feito 24h nas segundas-feiras e de terça a domingo das 7h às 19h. “Com a liberação do Tribunal de Contas para contratarmos alguns médicos para a nossa rede, conseguimos colocar alguns pediatras no Pedra 90. Ainda não é o número ideal, mas assim que tivermos a permissão para realizar mais contratações, vamos completar o quadro, para que haja atendimento pediátrico 24h todos os dias”, finalizou o adjunto.