Saúde / SAÚDE PÚBLICA

20 de Junho de 2017 08h30

Pré-conferência de saúde discutirá diretrizes na comunidade ‘Fazenda Velha’

20/06/2017

HUGO FERNANDES

Com o intuito de elaborar diretrizes que nortearão a política do Sistema Único de Saúde (SUS) na Capital pelos próximos anos, o Conselho Municipal de Saúde de Cuiabá realiza nesta terça-feira (27) a ‘7ª Etapa da Pré-Conferência de Saúde’. O encontro será realizado na Escola Municipal Rural Novo Renascer, localizada na comunidade Fazenda Velha.

Entre os temas debatidos estão o fortalecimento e ampliação da participação social, modelo de atenção, planejamento e financiamento do SUS e a valorização do trabalho e educação em saúde. “Qualquer um pode participar dando opinião, criticando e sugerindo. Esta é a contribuição que queremos para a construção de uma agenda para a atenção primária, secundária e terciária de nossa cidade”, explicou a conselheira municipal de saúde, Leila Boabaid.

Até o momento, já foram realizadas pré-conferências nas regiões Sul, Oeste e Leste, assim como nas comunidades rurais Rio dos Peixes, Aguaçu e Coxipó do Ouro. A última será realizada no próximo dia 24, na Regional Norte, na Escola Dione augusta Silva Souza. As etapas regionais e rurais precedem a ‘12ª Conferência Municipal de Saúde’, que será realizada entre os dias 12 e 14 de julho deste ano.

Serviço

1.   Dia 24.06 (sábado), das 08h às 18h – Regional Norte – Escola Dione augusta Silva Souza, Avenida Tuiuiú, nº 45, CPA 4.