Saúde / SISTEMA DRIVE-THRU

02 de Agosto de 2021 15h35

Polo de vacinação do SESI Papa atende somente pessoas a bordo de veículos

02/08/2021

CELLY SILVA

Luiz Alves

Arquivo

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que:

- Nesta segunda-feira (2), 836 pessoas estão agendadas para serem vacinadas contra a covid-19 no polo SESI Papa, que funciona no modelo drive-thru. 

- No entanto, até por volta das 15h30, já foram aplicadas mais de 1.200 doses de vacina.

- Isso porque o polo também vinha vacinando pessoas que faltaram nas últimas 48 horas, além de pessoas agendadas para outros polos que, porventura, consideraram este o polo mais próximo do que o que foi agendado.

- Tal situação acarretou em uma grande fila de carros, maior do que o habitual. 

- Diante disso, muitas pessoas passaram a deixar seus carros estacionados do lado de fora do SESI Papa e entraram a pé para serem vacinadas na mesa de vacinação destinada às pessoas que não possuem carro e nem condições financeiras de se locomoverem até outro polo, ou seja, em casos específicos.

- Essa atitude causou transtornos ao trabalho da equipe de vacinação de polo, que decidiu suspender a vacinação de pessoas sem veículo, já que o polo funciona na modalidade drive-thru.

- A SMS conta com a compreensão dos usuários e reforça a necessidade de as pessoas comparecerem no dia e horário e no polo para o qual foram agendadas para manter a organização da campanha de vacinação.