Saúde /

08 de Outubro de 2010 17h49

Policlínica do Planalto comemora dia das crianças

08/10/2010

Larissa Malheiros-Assessoria/HPSMC

Cerca de 20 crianças participaram na manhã desta sexta-feira (8) da comemoração do dia das crianças na Policlínica do Planalto.O encontro proporcionou  diversão e brincadeira para as crianças internadas, além das informações direcionadas  a todas as mães presentes na Unidade de Saúde.

 

O evento iniciou com uma palestra sobre amamentação, realizada pela enfermeira Maria José Lima, que explicou todo processo do aleitamento materno e a importância da amamentação nos primeiros seis meses do recém nascido. “Até os seis meses o leite é  essencial para que a criança tenha anticorpos da mãe,” comentou ela.

 

Para a Mãe Luciana Carvalho, este momento de festa é relaxante e ajuda a descontrair,  deixando as crianças entretidas. “Essa comemoração é boa para que nossos filhos  sintam-se acolhidos,” declarou.

 

Outra palestra que despertou atenção da criançada foi realizada por estudantes do curso de Enfermagem da Universidade Federal (UFMT). As acadêmicas apresentaram o tema Saúde Bucal, e fecharam a apresentação com uma peça teatral, que arrancou risos da meninada.

 

Para a professora de Enfermagem, Vanessa Alvarenga, os pais servem como referência para que todas as crianças tenham bons hábitos na escovação dos dentes. “Orientamos sempre aos pais que um exemplo mais próximo dos filhos. A cárie causa vários problemas, e os pais são considerados um espelho para seus filhos,”concluiu.

 

A gerente da Policlínica, Geisa Reis, que participou da festa, disse que a entidade sempre “procura ajudar no processo de recuperação com essas atividades dinâmicas, principalmente em datas comemorativas,”destacou.

 

O evento contou com a colaboração da Coordenadoria de Educação e Saúde, que ajudou na capacitação da equipe da unidade. A Policlínica do Pedra 90 também realizou um evento para as crianças nesta manhã.