Saúde / HEROÍ CUIABANO

16 de Janeiro de 2018 15h38

Policial baleado em sequestro reencontra empresária e diretor do São Benedito e enfatiza ‘gratidão a Deus pelo recomeço’

16/01/2018

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Foram exatos 55 dias de internação, destes, 37 de luta intensa pela vida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal São Benedito. Este foi o roteiro enfrentado pelo policial civil Sidney Ribeiro dos Santos, de 40 anos, após ser baleado no rosto, durante as buscas pelos criminosos que sequestraram a empresária Milene Falcão Eubank, no final da tarde de 17 de novembro do ano passado.

Neste período, após ser estabilizado no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, Sidney foi transferido para o Hospital São Benedito, onde permaneceu internado até o último sábado (13), quando deixou o hospital sob os aplausos emocionados dos colegas de profissão e de toda a equipe médica que o acompanhou ao longo desses quase dois meses.

No fim da tarde desta segunda-feira (15), um encontro imprevisto, porém emocionante marcou mais uma página da história de Sidney. Ele recebeu a visita da empresária e do diretor administrativo do Hospital São Benedito, Álvaro Varella. Visivelmente emocionado, Sidney agradeceu ao diretor pelo tratamento recebido no São Benedito e pediu que retransmitisse a gratidão aos demais membros da equipe hospitalar.

“Por diversas vezes pensei que eu estivesse em um hospital particular. O atendimento e a atenção que recebi de todos os profissionais do São Benedito foram fundamentais para que eu estivesse aqui hoje. Em nenhum momento a equipe hospitalar desistiu de mim. Até brinquei com eles na hora da alta médica que eu iria me cobrir com diversos cobertores para ter febre e continuar lá no hospital. Na verdade, eu só tenho a agradecer a Deus por tudo isso e especialmente por ter me proporcionado esta nova chance de recomeçar minha vida”, disse Sidney.

Segundo Varella, não foi apenas o atendimento hospitalar que salvou a vida de Sidney, mas, acima de tudo, seu ato heróico na luta pela própria vida. “Ele não desistiu de batalhar pela vida e ainda contrariou todos os prognósticos, inclusive o de que ficaria paraplégico, pois como ele mesmo relata, sua força de vontade já está lhe permitindo sentir a perna direita. Sidney venceu muitas barreiras, e nós estamos representando o prefeito Emanuel Pinheiro e toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aqui sendo representadas também pelo coordenador da Atenção Secundária, Flávio Eduardo Souza e pela chefe de gabinete, Fernanda De Laurentiis para dizer; continue contando conosco até a mais completa reabilitação. Seu duplo ato de bravura emocionou e enche de orgulho todos os que acompanharam sua história”, frisou o diretor.

Para Milene, apenas Deus explica tamanha força de vontade de Sidney para recomeçar e enfrentar os desafios que ainda virão. “Minha gratidão a este herói é tamanha, mas, sobretudo é uma gratidão voltada a Deus por tê-lo colocado em minha vida. Ver o sorriso constante do Sidney foi emocionante. Prova viva de como Deus age em nossa vida, nos dando força para enfrentar os problemas. Eu tinha certeza que o milagre ia acontecer na vida dele, porque Deus faz a obra por completo. Assim como meu assalto foi de maneira tranqüila, sem traumas, Deus também agiu na vida do Sidney trazendo a confiança em Deus, sempre. E ele honrou seu filho fiel. Deus não demora, Deus capricha. Ele cura, ele liberta, ele salva. Eu confio! Mais um lindo testemunho do amor de Deus por nós”, enfatizou a empresária.

Frente aos agradecimentos de Milene, Sidney ressaltou que não se considera herói. “Fiz apenas o meu trabalho. Não me arrependo, teria feito tudo novamente e não me considero herói por isso, afinal poderia ter sido com qualquer pessoa. Minha missão ali, desde o início era resgatá-la com vida, e isso graças a Deus nós conseguimos”, destacou.

O policial aproveitou a ocasião para agradecer os cuidados e as orações que recebeu de toda a população cuiabana, mato-grossense e até mesmo de outros Estados, que torceram por sua recuperação. Entretanto, segundo ele, seu desejo agora é recuperar-se longe dos holofotes. “Tenho certeza que cada oração e carinho direcionados a Deus para minha vida, contribuíram para que eu me recuperasse mais rápido. Serei eternamente grato a cada um de vocês. Agora, peço a compreensão de todos, pois eu e minha família queremos ficar em ‘off’ para concentrarmos nossas energias na recuperação”, finalizou.