Saúde / AVANÇO

11 de Agosto de 2020 08h48

Pinheiro entrega USF Colorado I e II e chega à 34ª reforma, ampliação e novas obras na Atenção Básica

11/08/2020

OZIANE RODRIGUES

Assessoria

Arquivo

O prefeito Emanuel Pinheiro, entregou na tarde desta segunda-feira (10) a reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF) Colorado I e II. Com mais essa unidade que estava há sete anos sem reforma e foi entregue totalmente equipada, climatizadas e com duas equipes de saúde odontológica, a gestão Emanuel Pinheiro chega à 34ª entrega de reforma, ampliação e entrega de novas obras na Atenção Básica.

Os novos investimentos nas unidades também oportunizaram a ampliação dos serviços de odontologia que saltou de nove para 41 gabinetes/equipes de saúde bucais – avançando ainda mais na meta de proporcionar maior atenção em saúde preventiva nos bairros.

Durante a entrega simbólica (para não haver aglomerações), Pinheiro observou que obras entregues quebram décadas de falta de investimento na Saúde e ressaltou o significado na vida dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital. 

“Mais do que quebrar muitos anos de falta de investimento na Saúde, as revitalizações e entregas dessas unidades que recebi em estados físicos caóticos, significam dignidade e reforçam meu compromisso com o povo cuiabano. É aqui que o cidadão que depende unicamente do SUS vem buscar os atendimentos para os cuidados diários com sua saúde. E em menos de quatro anos, além das reformas, dobramos também a meta de melhorar a assistência odontológica que recebemos com nove equipes, prometemos 40 e com o Colorado já chegamos a 41 equipes entregues à população ultrapassando nosso compromisso”, frisou.

As falas do prefeito foram ratificadas pelo vereador e dentista, Dr. Xavier que é um dos líderes da comunidade. “É gratificante ver que após tantas gestões a odontologia está sendo vista com outros olhos. O importante para mim é ver que a população está sendo beneficiada com esse avanço na odontologia e em nome de todos os profissionais da área e de todos os vereadores eu parabenizo e reafirmo que pode continuar contando com meu apoio”, disse.

Os benefícios citados por ambos devem ser sentidos por mais de 10 mil pessoas. É o que afirma a presidente de bairro, Uga Cruz. “Só do Colorado são mais de cinco mil pessoas e ainda temos mais cinco do Novo Tempo e Parque Amperco. Um investimento que desde 2013 aguardávamos ansiosos e hoje podemos contemplar graças à sensibilidade do prefeito Emanuel Pinheiro”.

PRESENTES 

Além dos citados, e de servidores do local, compareceram a inauguração simbólica o secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho e o  vereador Marcos Veloso.