Saúde / Rede elétrica

29 de Junho de 2015 13h59

Parceria entre a Prefeitura e Energisa normalizará situação na rede elétrica em unidades de saúde

29/06/2015

CAMILA PAULINO

Após algumas irregularidades apontadas na rede elétrica de 2 Postos de Saúde da Família dos bairros Três Barras/ 1º de Março e Jardim Araçá/Santa Amália, a Prefeitura de Cuiabá acionou a  Energisa Distribuidora de Energia que  regularizou a situação na rede externa destes locais. Além disso, dois Centros de Saúde do CPA 4 e Quilombo também estavam com problemas na rede elétrica e apresentavam instablidade na temperatura das geladeiras, já receberam a manutenção.

Devido a estes problemas na rede elétrica, as geladeiras não conseguiam manter a temperatura ideal para conservação de vacinas, dificultando os trabalhos de vacinação. Agora a prefeitura faz o acompanhamento do controle de temperatura das geladeiras destas quatro unidades para que possam ser liberadas normalmente para a vacinação. A previsão é de que a vigilância sanitária libere as salas de vacinação nas próximas semanas.

O Quilombo é a única unidade que precisa ainda realizar uma intervenção interna para que as temperaturas das geladeiras sejam estabilizadas. De acordo com o assessor técnico da Secretaria de Saúde de Cuiabá, Hisseni Feguri, já foi solicitado à Secretaria  de Obras da prefeitura para que seja realizado este trabalho.

A Secretaria de Obras esclareceu que a planilha com o serviço que será executado ja está na fase de conclusão. Os trabalhos devem se iniciar na próxima semana.  A previsão de conclusão é de aproximadamente 20 dias.