Saúde / GESTÃO

05 de Abril de 2018 14h00

Novo diretor do Hospital São Benedito foca na ampliação e abertura de novos serviços

05/04/2018

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Visando dar sequência aos atendimentos de excelência que vêm sendo realizados no Hospital Municipal São Benedito em Cuiabá, referência para os 141 municípios de Mato Grosso, Oséas Machado, que assumiu de forma definitiva a diretoria administrativa e inteiramente a direção geral da unidade hospitalar está conduzindo os trabalhos com foco na manutenção e ampliação dos serviços já ofertados e na abertura de novos procedimentos clínicos.

Dentre as metas para este semestre estão o acréscimo de leitos para ortopedia. Para tornar exequível este outros projetos do hospital, o novo diretor que é bacharel em direito, contador e teólogo por formação, está usando as experiências obtidas na vida profissional, bem como no mandato de vereador, conquistado no exercício (2012-2016) e no de secretário adjunto de governo na atual gestão municipal, desempenhado de janeiro de 2017 a março de 2018.

“Dando sequência ao bom trabalho feito pelo então diretor geral, Dr. Huark Correa, que agora está como secretário Municipal de Saúde e pelo administrativo, Álvaro Varella iremos inaugurar a sede da Empresa Cuiabana de Saúde no próximo dia 11 de abril. A medida já possibilitará a abertura dos 20 novos leitos. Além disso, iremos com o apoio de toda a equipe do São Benedito buscar meios de ampliar os serviços à população cuiabana e mato-grossense, sempre primando pelo atendimento humanizado, instituído no Plano de Governo do prefeito Emanuel Pinheiro. Os conhecimentos adquiridos tanto com minhas formações acadêmicas, quanto como vereador e secretário adjunto de governo serão fundamentais para avançarmos nas metas que foram delineadas para este ano e para o decorrer do mandato do nosso prefeito”, frisou o diretor.

Atuações na Saúde

Considerado um dos vereadores mais atuantes da legislatura anterior, Oséas Machado foi interlocutor de importantes avanços nos serviços públicos destinados aos bairros, dentre os quais viabilizou por meio do então senador, Jaime Campos cerca de R$ 1,4 milhão para a saúde pública da capital. Atuou na aprovação do acréscimo de 2% no orçamento odontológico e participou ativamente das implantações das Unidades Básicas de Saúde (UBS) São João Del Rey e Nico Baracat (região do Osmar Cabral).  Na mesma região e no bairro Jardim Leblon, o então vereador, viabilizou por meio do Senador Blairo Maggi emenda para a construção de praças, ambas estão em fase de lícita. Além disso, esteve à frente do Plano de Educação e destinação de emendas coletivas. Também foi o precursor da lei que determina utilidade dos viadutos e ressocialização de menores infratores. 

Outra grande foi a atuação incisiva nas audiências públicas que versou sobre a Lei Nº 6.191 que trata da Regularização Imobiliária. Esta última foi abraçada pelo prefeito Emanuel Pinheiro e vem resultando na regularização de quase 70% das edificações já construídas até a data da lei. 

Como secretário adjunto de governo, corrigiu 20 anos de defasagem do Plano de Cargos e Carreiras de mais de 10 mil funcionários municipais efetivos.