Saúde / ESCLARECIMENTO

18 de Março de 2023 14h35

Nota Oficial: É mentirosa a informação de que faltam bombas de infusão no HMC

18/03/2023

SECOM

Luiz Alves

Arquivo

A Prefeitura de Cuiabá esclarece:

- É MENTIRA, que faltam bombas de infusão para reabertura de leitos de UTIs pediátricas do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC)

- A UTI pediátrica estava em pleno funcionamento antes do período da intervenção, com 10 leitos disponíveis para atendimento de crianças do município de Cuiabá e de do interior do Estado.

- É sabido que o fechamento da UTI pediátrica ocorreu no dia 3 de janeiro, durante o período da intervenção do Governo de Mato Grosso na Saúde.

- Conforme documento anexo, pela empresa terceirizada, que prestava serviços médicos na UTI pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá, fica esclarecido que a interrupção dos serviços se deve à falta de pagamento por parte do co-interventor, que se comprometeu com a empresa em realizar o pagamento no dia 3 de janeiro, porém o acordo não foi cumprido.

- A UTI Pediátrica do Hospital Municipal de Cuiabá funcionou desde a abertura em sua plenitude , infelizmente no período interventivo de 28.12.22 a 06.01.23, conseguiu o impossível. ( fechar os 10 leitos que estavam todos ocupados).

- A gestão municipal se coloca à disposição para mais esclarecimentos.