Saúde / CELERIDADE

31 de Agosto de 2019 16h06

Mutirão do CEM reforça humanização e atende 12 municípios

31/08/2019

OZIANE RODRIGUES

Os Mutirões de Consultas e Exames Especializados realizados pela Prefeitura de Cuiabá vêm garantindo celeridade, respeito e humanização às pessoas que aguardam por procedimentos na fila do Sistema Único de Saúde (SUS)  inclusive de outros municípios do Estado.

Apenas neste sábado (31), mais de 650 pessoas de Cuiabá e outros 12 municípios sendo eles, Tangará da Serra, Chapada dos Guimarães, Barra do Bugres, Sinop, Juína, Araputanga, Nobres, Várgea Grande, Nova Maringá, Rosário Oeste, Diamantino e Colíder foram contemplados na 14ª edição do Mutirão realizada no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Ao todo, foram ofertadas 13 especialidades médicas dentre as quais ortopedia, oftalmologia, ultrassonografia, ginecologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, urologia, dermatologia, gastrologia, cardiologia, cirurgia pediátrica, cirurgia pediátrica, pequena cirurgia, cirurgia vascular,  pneumologia e nefrologia.

De acordo com a coordenadora do CEM, Nadja Sartoreli Campos a ação vem sendo desenvolvida mensalmente e as consultas ofertadas são realizadas por médicos e especialistas da rede para dar andamento às demandas reprimidas. “Chegamos na 14ª edição comemorando resultados maravilhosos, pois iniciamos com pacientes de 2015 e já avançamos para atendimentos com solicitação do final de 2017 e 2018”, explicou a coordenadora. 

De acordo com o secretário de Saúde, Luiz Antônio Possas de Carvalho, a meta agora é diminuir ainda mais esse tempo de espera. “Estamos trabalhando arduamente para redesenhar a rede de atendimento e, com isso, reduzirmos para no máximo 90 dias de espera que é o período digno de promoção e diagnóstico de saúde”, finalizou.