/ HOSPITAL MUNICIPAL DE CUIABÁ

11 de Novembro de 2019 08h00

Ministro do Supremo Tribunal Federal se impressiona com instalações do HMC

11/11/2019

ROBERTA PENHA

Gustavo Duarte

Na tarde de sexta-feira (08) o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC. O convite foi feito pelo próprio chefe do Executivo em um encontro recente em Brasília e o ministro aproveitou uma agenda tinha na Capital mato-grossense e encaixou a visita em sua programação.

Pinheiro e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto levaram o ministro para fazer um tour por toda a extensão do hospital, mostrando todas as instalações que já estão em funcionamento e as que serão entregues no dia 18 de novembro, quando o HMC passará a funcionar com 100% de sua capacidade. Gilmar Mendes disse que ficou “deveras impressionado” com o HMC.

“Uma parte da minha formação se deu na Alemanha, país que tem um desenvolvimento bastante equilibrado. Lá a Educação, o transporte e a Saúde pública funcionam bem e, por isso, pessoas com uma margem pequena de recursos conseguem sobreviver com dignidade. Um hospital como este demonstra que se está dando carinho e atenção devida às pessoas que de fato têm enormes carências. A gente precisa trabalhar isto no Brasil. Precisamos trabalhar a melhoria completa do serviço público no país. Se conseguirmos fazer isso vamos minimizar as agruras e mazelas da população. É um desafio grande, porque a demanda é imensa, mas é preciso trabalhar esse conceito e melhorar cada vez mais o serviço público”, comentou o ministro.

O prefeito comentou que as palavras do ministro demonstram um reconhecimento por todo os esforços que a gestão tem feito para entregar a importante obra que irá impactar positivamente na vida da população de Cuiabá e de todo o estado. “Isso só nos mostra que estamos no caminho certo, que a decisão de enfrentar todas as dificuldades para abrir esse hospital vale a pena. Este é um local que já está salvando vidas e que com o funcionamento total passará a salvar ainda mais, e com toda a qualidade e conforto que nossa população merece”, comemorou Pinheiro.