Saúde / AVANÇOS TECNOLÓGICOS

01 de Fevereiro de 2018 17h20

Microscópio cirúrgico de última geração nivela São Benedito aos melhores hospitais do país

01/02/2018

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Com o microscópio cirúrgico para neurocirurgia adquirido pela gestão Emanuel Pinheiro ao custo de aproximadamente R$ 705 mil, aliado aos demais equipamentos de última geração existentes no Hospital Municipal São Benedito, a unidade hospitalar, que já é referência estadual em procedimentos de alta complexidade, passa a fazer cirurgias neurológicas minimamente invasivas inéditas em Mato Grosso e se nivela aos melhores hospitais do país.

“O São Benedito conseguiu reunir equipamentos com o mais elevado padrão de qualidade existente na atualidade, entre eles aspirador ultrassônico, monitorização neurofisiológica de nervos cranianos, monitorização hemodinâmica com Doppler precordial, drill e trépano de alta rotação, sistema de vídeo endoscopia e o melhor microscópio em nível mundial, com tecnologia alemã. Estes equipamentos, junto ao atendimento com excelência oferecido pelo São Benedito, proporcionará cirurgias jamais feitas em MT e, com isso, a atual gestão coloca Cuiabá entre os melhores hospitais públicos do Brasil”, frisou o diretor geral do São Benedito, Dr.Huark Douglas Correa.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, avanços como estes demonstram que a saúde do povo cuiabano é prioridade para sua gestão.  “Além de ser um marco histórico para a população cuiabana e mato-grossense, que necessita de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) da nossa capital, esses avanços demonstram, sobretudo, que não estamos poupando esforços para proporcionar segurança, conforto e tranqüilidade aos pacientes que buscam na capital a cura para suas enfermidades”, frisou Pinheiro.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Elizeth Araújo mais melhorias  serão entregues à população ainda este ano, visando melhorar e humanizar ainda mais os atendimentos à população cuiabana.“Nós entregaremos mais avanços que vão impactar para melhorar a saúde pública de Cuiabá. Dentre elas 57 obras de reforma e ampliação em unidades básicas de saúde e outras 14 que serão reformadas e 11 ampliadas. Em março vamos lançar a construção de um Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (Caps AD III), que funcionará 24 horas por dia, e duas Unidades de Acolhimento. Para o aniversário de Cuiabá já entregaremos UBS- Unidades Básicas de Saúde totalmente novas, que comportam até três equipes de saúde da família e em junho, concluiremos as obras do novo Pronto Socorro e o entregaremos à população totalmente equipado. Tudo isso para dar seqüência aos trabalhos de humanização nos serviços de saúde implantado pelo prefeito Emanuel Pinheiro como prioridade”, finalizou a secretária Elizeth Araújo.