Saúde /

26 de Maio de 2010 16h35

Maurélio Ribeiro rebate informações divulgadas pelo CRM

26/05/2010

Uiara Ribeiro/Assessoria-SMS

O secretário Municipal de Saúde Maurélio Ribeiro recebeu nesta quarta-feira (26/05) com surpresa a notícia sobre a falta de informação demonstrada pelo presidente do Conselho Regional de Medicina - CRM, Arlan de Azevedo, sobre a atual situação do Pronto Socorro de Cuiabá. 

“É público e notório a dificuldade em que o Pronto Socorro se encontra hoje, principalmente durante esse período de reforma. É um momento de transição, mas que se fazia necessário há décadas”, frisou Maurélio Ribeiro.

Ele ressaltou que cabe ao Conselho Regional de Medicina apoiar a iniciativa da prefeitura de reformar o Pronto Socorro, e engajar os servidores da Saúde na luta em prol da melhoria do atendimento ao cidadão, além de comemorar a nova etapa de inauguração do Pronto Socorro. 

“Faltando apenas cinco dias para a inauguração o CRM resolve divulgar informações que a gestão já tinha conhecimento. Inclusive temos servidores do próprio CRM trabalhando em nossas unidades de Saúde. O que podemos dizer é que a situação será revertida com a inauguração do Pronto Socorro”, garantiu.

De acordo com o secretário, desde que assumiu o comando da pasta, em dezembro do ano passado, a situação já vinha ocorrendo. “Assumimos num período bastante difícil. Reconhecemos a situação do Pronto Socorro e estamos dando agilidade às obras para dar um atendimento de qualidade ao cidadão”.

O secretário de Saúde acredita que o objetivo das notícias é o de tentar ofuscar a inauguração da reforma histórica do Pronto Socorro, que acontece na próxima segunda-feira (31/05), às 9h.