Saúde / IMUNIZAÇÃO

21 de Janeiro de 2021 16h34

Mais de 200 pessoas são vacinadas no primeiro dia de imunização contra o coronavírus na Capital

21/01/2021

ROBERTA PENHA

Luiz Alves

Arquivo

No primeiro dia de vacinação contra o coronavírus em Cuiabá, 222 trabalhadores da saúde foram imunizados na estrutura montada pela Prefeitura de Cuiabá, localizada no Centro de Eventos do Pantanal. Nesta fase, apenas trabalhadores de hospitais e unidades de Pronto Atendimento que atendem pacientes de COVID e unidades pólo para COVID-19 da Atenção Primária estão recebendo a vacina.

“Pelo fato de ter sido o primeiro dia, vacinamos um quantitativo menor do que nossa capacidade para testarmos o fluxo desde a chegada da pessoa ao Centro de Eventos até o pós-vacinação. Hoje liberamos o link de agendamento pelo site da Prefeitura de Cuiabá, pelo qual todos os trabalhadores que se encaixam no grupo prioritário podem agendar a vacinação”, explicou Valéria de Oliveira, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia e os agendamentos desta quinta-feira e de sexta-feira já estão lotados. “Agora já estamos trabalhando com o nosso fluxo normal de atendimento. Como vieram poucas doses e não temos previsão da chegada de mais, acreditamos que em uma semana já tenhamos terminado todas as doses recebidas, mesmo porque estaremos trabalhando aos sábados e domingos também”, completou Valéria.

A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, pediu às pessoas que fazem parte dos demais grupos prioritários que tenham calma, pois o momento de serem imunizados vai chegar. “Infelizmente recebemos um quantitativo de doses bem inferior ao que estávamos esperando, por isso foi preciso priorizar a prioridade. Tão logo recebamos novas doses, os grupos serão chamados de acordo com o cronograma do Ministério da Saúde”, completou a secretária.

A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.