Saúde / OPORTUNIDADE

06 de Setembro de 2019 10h00

Mais de 12 mil participam do processo seletivo da Saúde de Cuiabá neste domingo (8)

06/09/2019

OZIANE RODRIGUES

Gustavo Duarte

Arquivo

As provas do processo seletivo para o provimento do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá acontece neste domingo (08). Os 12.788 candidatos que disputarão 4,6 mil vagas subdivididas entre níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que vão de R$1.286,15 a R$3.183,78, já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) com hora e local de prova por meio do site http://selecon.org.br/novo/, pertencente à organizadora do certame.

A prova objetiva de Conhecimentos que tem caráter eliminatório e classificatório terá início às 9h00 para as funções de nível superior e às 15h para as funções de níveis médio e técnico.  Para ser aprovado nesta etapa, é preciso alcançar pelo menos 50% da pontuação.

Seguindo o edital do certame, o gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo (08), após as 19 horas. Já o resultado preliminar está previsto para o dia 12 de setembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 14 de setembro, quando sairá também à convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para 1º de outubro.

De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o seletivo vem para cumprir uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, visando, sobretudo suprir o déficit de profissionais da Saúde que atualmente assola a população cuiabana.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou esse processo seletivo para sanar o déficit de profissionais nas mais diversas áreas da Saúde. Desde o cumprimento da decisão do Tribunal de Contas onde houve corte de pouco mais de 30% no quadro da secretária, a população vem sofrendo com a falta desses profissionais na ponta e nas atenções de urgência e emergência. Dessa forma, além de cumprir a determinação do órgão de controle, a gestão Emanuel avança na oferta de atendimentos cada vez mais dignos e humanizados para a população SUS que buscam os serviços na Capital”, destacou Pôssas.

ORIENTAÇÃO

De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, o candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, contendo fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). 

“Aconselho ao candidato separar tudo na véspera e dormir cedo no dia anterior à prova, para evitar indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia” ressaltou.