Sexta, 06 de setembro de 2019, 10h00
A- |  A+

Saúde / OPORTUNIDADE

Mais de 12 mil participam do processo seletivo da Saúde de Cuiabá neste domingo (8)

Cartão de Confirmação com locais de prova já podem ser conferidos no site selecon


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

As provas do processo seletivo para o provimento do quadro de servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá acontece neste domingo (08). Os 12.788 candidatos que disputarão 4,6 mil vagas subdivididas entre níveis médio, técnico e superior, com salários iniciais que vão de R$1.286,15 a R$3.183,78, já podem conferir o cartão de confirmação de inscrição (CCI) com hora e local de prova por meio do site http://selecon.org.br/novo/, pertencente à organizadora do certame.

A prova objetiva de Conhecimentos que tem caráter eliminatório e classificatório terá início às 9h00 para as funções de nível superior e às 15h para as funções de níveis médio e técnico.  Para ser aprovado nesta etapa, é preciso alcançar pelo menos 50% da pontuação.

Seguindo o edital do certame, o gabarito preliminar será divulgado ainda no domingo (08), após as 19 horas. Já o resultado preliminar está previsto para o dia 12 de setembro e o resultado final da prova objetiva para o dia 14 de setembro, quando sairá também à convocação para entrega de títulos. O resultado final do processo seletivo está previsto para 1º de outubro.

De acordo com o secretário de Saúde de Cuiabá, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, o seletivo vem para cumprir uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, visando, sobretudo suprir o déficit de profissionais da Saúde que atualmente assola a população cuiabana.

“O prefeito Emanuel Pinheiro determinou esse processo seletivo para sanar o déficit de profissionais nas mais diversas áreas da Saúde. Desde o cumprimento da decisão do Tribunal de Contas onde houve corte de pouco mais de 30% no quadro da secretária, a população vem sofrendo com a falta desses profissionais na ponta e nas atenções de urgência e emergência. Dessa forma, além de cumprir a determinação do órgão de controle, a gestão Emanuel avança na oferta de atendimentos cada vez mais dignos e humanizados para a população SUS que buscam os serviços na Capital”, destacou Pôssas.

ORIENTAÇÃO

De acordo com o diretor de Concursos e Processos Seletivos do Instituto Selecon, Marcus São Thiago, o candidato deverá comparecer ao local da prova, com uma hora de antecedência levando caneta esferográfica azul ou preta, de material transparente, documento oficial de identificação, contendo fotografia e assinatura atualizadas, e o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI). 

“Aconselho ao candidato separar tudo na véspera e dormir cedo no dia anterior à prova, para evitar indisposições e estresse. No dia do exame, o ideal é sair cedo de casa para fugir dos transtornos do trânsito. É importante conhecer o local de prova com antecedência para evitar atrasos no dia” ressaltou.

 

Enviar Matéria Imprimir Voltar

Praça Alencastro, nº 158 - Centro

CEP: 78005-906

Telefone:(65) 3645-6263/6039 (Recepção)

© 2017 - Todos os direitos reservados - Prefeitura de Cuiabá