/ SUGESTÃO DE PAUTA

12 de Julho de 2019 14h00

Mais 700 pessoas serão atendidas na 14ª edição do Mutirão de Consultas e Exames Especializados

12/07/2019

OZIANE RODRIGUES

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (13), o 14º Mutirão de Consultas e Exames Especializados, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 8h às 17h.

O Mutirão de Consultas e Exames Especializados é realizado por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para oferecer à população, celeridade e serviços de qualidade dentro do SUS.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, os mutirões têm sido mecanismos eficazes para diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera da Central de Regulação. “Os resultados que estamos alcançando com esses mutirões tem sido fantásticos. Conseguimos atender pacientes que estavam aguardando há anos por consultas. Neste próximo Mutirão, atenderemos mais 700 pacientes que aguardam por consultas e exames. Queremos que a população veja que toda a equipe da saúde do município está comprometida em transformar a saúde pública em um serviço de excelência, e o objetivo é conseguir atender a todos no menor tempo possível e com muita qualidade. Sabemos que não é uma tarefa fácil, mesmo porque Cuiabá também é responsável por atender uma demanda muito grande de pacientes do interior, uma vez que vários hospitais de outros municípios estão fechados ou funcionando com uma capacidade bem pequena de atendimento”, comenta Pôssas.

Nesta edição, serão atendidos pacientes regulados para as seguintes especialidades: Cardiologia, Otorrinolaringologia, Ortopedia Geral/Coluna, Acupuntura (agendado pelo CEM), Ultrassom, Ginecologia, Endocrinologia, Alergista, Clínica Médica, Dermatologia, Psiquiatria Geral, Videolaringoscopia, Psicologia, Nefrologia, Urologia, Neurologia, Cirurgia Plástica e Cirurgia Infantil. 

SERVIÇO:

Pauta: 14º Mutirão de Consultas e Exames Especializados

Local: Centro de Especialidades Médicas (CEM), Av. Getúlio nº 351, Centro Norte 

Horário: 8h às 17h