Saúde / ATENDIMENTO HUMANIZADO

18 de Julho de 2022 16h05

Mãe de criança atacada por animal de estimação elogia atendimento do Hospital Municipal de Cuiabá

18/07/2022

CRISTIANE GUERREIRO

Eva P. L da Silva

“Atendimento perfeito, comida gostosa e uma brinquedoteca encantadora”, esses foram alguns dos elogios que Roselene Silva, fez ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”. Ela é mãe da pequena Jenifer Cruz, que com apenas 7 anos de idade foi atacada por um cachorro da família e precisou ficar nove dias internada na unidade. 

Jenifer mora no bairro Jardim União, em Cuiabá. Foi lá que ela sofreu o ataque, enquanto brincava com o animal de estimação. Além de várias escoriações pelo corpo, ela teve cortes profundos pelo rosto e cabeça. Após o incidente, a menina foi socorrida e encaminhada para o HMC, onde foi submetida a uma cirurgia com bucomaxilofacial para a reconstrução da face. 

Segundo o diretor-técnico, Vinicius Gatto, a rapidez no atendimento das equipes envolvidas bucomaxilofacial, oftalmologista e pediatra foi fundamental para a recuperação da paciente. “Ela passou por procedimento cirúrgico e foi para a enfermaria. A equipe multidisciplinar composta por profissionais psicólogo, nutricionista, enfermeiros e técnicos em enfermagem também contribuíram no atendimento eficaz”, informou. 

A mãe da Jenifer, Roselene Silva, relatou que o atendimento que a filha recebeu no HMC ajudou muito a família a conseguir vencer este momento difícil. “O atendimento foi rápido e toda a equipe é muito atenciosa. Minha filha foi muito bem cuidada e medicada, eu achei muito importante esse carinho com a gente, só tenho a agradecer”, destacou.

Ela conta ainda, que a filha ficou encantada com a brinquedoteca que fica no setor de pediatria. “Lá é maravilhoso, ela queria ficar o tempo todo na brinquedoteca. Esse espaço foi importante para tirar a angústia, foi um momento de repouso e descontração, onde ela brincou com outras crianças e entreteu com a televisão, brinquedos e livros”, contou a mãe Roselene.  

Segundo ela, outro ponto alto do atendimento foi à equipe da nutrição. “Minha filha ama gelatina, e as nutricionistas providenciaram. Ela também gostou muito do suplemento que recebeu o “Fortini”, e disse ao pai dela para comprar o suplemento quando ela for para casa. Ela elogiou muito a comida do hospital. Acredito que a boa alimentação ajudou muito para a recuperação da minha filha”, destacou a mãe da pequena Jenifer.  

“Agradeço imensamente a equipe do Hospital Municipal de Cuiabá. Minha filha foi bem atendida e recebeu muito carinho. Ela amou as brincadeiras com a psicóloga. As técnicas em enfermagem ajudaram a colocar o nome de “Ted”, no urso de pelúcia dela. Foi muito amor da equipe do HMC com ela, não tenho queixas, só agradecimento”, completou.

O Hospital Municipal de Cuiabá foi inaugurado na gestão Emanuel Pinheiro. A unidade é administrada pela Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP.

Paulo Rós, diretor-geral do HMC, revelou que o cuidado com os pacientes internados é uma determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. “A direção do hospital atua em consonância com a gestão. Nosso intuito é ir além do tratamento, sempre priorizamos a humanização no atendimento, principalmente quando se trata de crianças internadas, todo o carinho é redobrado”, informou.

A mãe da Jenifer faz um alerta para as pessoas que têm cachorro em casa. “A gente acha que é dócil, que é acostumado com as crianças, porque brinca e convive desde filhote, mas não é bem assim. É preciso ter muita atenção, porque pode ocorrer incidente como este que aconteceu com a minha filha”, pontuou.

A pequena Jenifer recebeu alta e segue com os cuidados em casa. A família está muito feliz com o retorno e preparou uma festa para celebrar a alta médica. Ela foi recepcionada pela família, amigos e vizinhos com doces, bolo e churrasco.