Saúde / ATENDIMENTO

06 de Dezembro de 2017 14h26

Lacec realiza mais de 785 mil atendimentos laboratoriais em apenas 10 meses

06/12/2017

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

O Laboratório Central de Cuiabá (Lacec) bateu recorde de atendimentos em 2017. Apenas  de janeiro a outubro deste ano, já foram realizados 786.033 exames e procedimentos laboratoriais, o que representa 233.317 a mais que 2016.  Além dos atendimentos realizados às unidades primárias de saúde, somam-se ao montante o quantitativo de 15.101 exames e 11 mil tubos (coleta de sangue para diversos exames) destinados a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas (UPA) Pascoal Ramos, e às Policlínicas do Planalto, Verdão, Pedra 90 e a do Coxipó.

Para a diretora de Atenção Secundária, Dúbia Beatriz Campos, o resultado demonstra os avanços da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) no processo de humanização e qualidade nos atendimentos ofertados à população cuiabana.  

“Esse saldo é a resposta de que a nossa gestão não se abate diante das dificuldades. Os profissionais do Lacec fizeram mais com menos. Eles não se limitaram, seguiram a determinação de atender com humanização e, com isso, superaram as metas. Quem ganhou e continuará ganhando com o empenho e dedicação desses servidores é a sociedade cuiabana”, enfatizou a diretora.

Lembrando que a  unidade comemorou 17 anos de implantação na última sexta-feira (01), a Responsável Técnica, Gian Carla Zanela  explicou que  para a equipe do Lacec, o resultado soa como presente para a população.

“A unidade completou 17 anos na última semana e essa evolução nos serviços demonstra que as dificuldades, muitas vezes enfrentadas pela falta de recursos, não tira de nós a vontade de mudar a realidade da saúde pública. Estamos muito empenhados e a tendência é melhoramos ainda mais os trabalhos, em função de que várias ações administrativas estão sendo tomadas para que tenhamos a quantidade de insumos ideais para atendermos ainda melhor a população”, finalizou.

ANIVERSÁRIO

Desde a segunda-feira (05), em comemoração ao aniversário, o Lacec está recebendo revitalização na pintura, no alambrado e ainda uma obra de paisagismo.

A reforma completa do espaço está prevista para iniciar no máximo em março de 2018.