Saúde / POLICIAMENTO FIXO

04 de Janeiro de 2019 14h45

Jornada Voluntária passa a ofertar segurança 24 horas no Hospital São Benedito

04/01/2019

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Valorizar e proteger o patrimônio público e ainda garantir segurança aos servidores em seu ambiente de trabalho e, consequentemente, ofertar o mesmo sentimento às pessoas que buscam atendimentos em setores do município. Com base nesta determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, o diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, Alexandre Beloto implantou o ‘Projeto Jornada Voluntária’, no Hospital Municipal São Benedito.

O projeto, que faz parte dos compromissos inseridos no Plano de Governo de Pinheiro e tornou-se realidade por meio de um Termo de Colaboração Técnica firmado e assinado com o governo do estado em 26 de abril de 2017, consiste na contratação de policiais militares que estejam fora de sua jornada comum de trabalho (horário de folga) para fazerem o policiamento fixo em postos de saúde, policlínicas, Unidades de Atendimento 24 Horas (UPA), Pronto Socorro e parques municipais.

No São Benedito, a Jornada Voluntária passa a funcionar diuturnamente a partir desta sexta-feira (04). De acordo com o diretor, Alexandre Beloto a necessidade de inserí-lo se deu à quantidade de roubos e furtos que têm ocorrido na região.

“É premissa do prefeito Emanuel Pinheiro proteger os prédios públicos da prefeitura de Cuiabá e ofertar segurança e comodidade à todos os servidores do município e claro, todos os munícipes. Por isso, ele criou este grande projeto chamado Jornada Voluntária. Infelizmente, aqui na região do Hospital São Benedito estão acontecendo muitos furtos e até roubos a mão armada e isso gera uma certa insegurança aos nossos servidores. Por esta razão, solicitamos a inserção no projeto e, a partir desta sexta-feira, 04 teremos policiais fazendo a segurança do hospital e seu entorno, 24 horas por dia”, enfatizou Beloto.