Saúde / FALTAM 08 DIAS

12 de Julho de 2018 10h47

Interessados em candidatar-se ao Cargo de Ouvidor da Saúde, devem se atentar ao prazo

12/07/2018

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Arquivo

Os que desejam candidatar-se ao cargo de Ouvidor do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria Municipal de Saúde da Capital (SMS) para o próximo mandato de dois anos, devem se atentar ao prazo de inscrição, que conforme edital publicado, teve início no dia 04 de julho e será finalizado no próximo dia 20 (sexta-feira).

Com base na Lei Complementar nº 094, de 03 de julho de 2003, bem como o Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde (CMS) e ainda a Resolução 21/99/CMC, de 06/07/99 as inscrições deverão ser feitas pessoalmente junto à Secretaria Executiva do CMS, situada na Rua Aníbal da Mata, nº 135, bairro Duque de Caxias, no período 04 a 20 de julho, das 08 às 12h e das 14h às 18h.

A data para a Comissão Eleitoral divulgar o deferimento ou não da inscrição será no dia 24 de julho, reservando 25, 26 e 27 do referido mês como tempo determinado para os candidatos que queiram recorrer da decisão.

Conforme o Regimento, o candidato deverá cumprir os seguintes requisitos; I - Comprovar experiência em saúde pública de no mínimo dois anos, seja profissional, conselheiro e ou militante de movimentos sociais específicos do setor saúde no município de Cuiabá. II – Apresentar Curriculum vitae resumido e comprovado. III – Ter escolaridade mínima de 2º grau completos. IV – apresentar justificativa explicando o interesse pelo cargo e proposta de trabalho para o mesmo. V – Declaração de disponibilidade de oito diárias para o exercício das funções de ouvidor e VI – Comprovação de residência no município de Cuiabá.  Além disso, todas as informações constantes no edital devem ser observadas atentamente pelo candidato.

A eleição será realizada no dia 07 de agosto, das 14h às 15h30, durante reunião extraordinária do CMS, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde por meio de voto secreto em cédula confeccionada e devidamente rubricada pela Comissão Eleitoral, sendo que, cada Conselheiro e ou entidade, terá direito a um voto.  Na ocasião, será assegurado ao candidato, o tempo de 10 minutos para apresentação 
ao Pleno, assim como o currículo dentro da administração pública. Para mais informações: 3617 - 7385 ou 3617 – 7325.

DO CARGO

O ouvidor trabalhará diretamente com a comunicação, dessa forma precisa apresentar facilidade em dialogar com a gestão, servidores, usuários e o controle social, exercendo assim a intermediação entre os mesmos sempre que necessário.
Além disto, o profissional deverá fazer: avaliação dos serviços prestados pela saúde municipal; garantir acolhimento humanizado e escuta qualificada dos usuários e servidores do Sistema Único de Saúde (SUS) que buscam atenção às demandas nas unidades e estabelecimentos de saúde municipais; realizar o tele-atendimento, o atendimento presencial, o registro das demandas em plataforma virtual, e as
demandas advindas de outras formas de comunicação.