Saúde / Novo sistema

29 de Junho de 2015 14h55

Implantação do E-Sus contempla mais 10 novas unidades de saúde em Cuiabá

29/06/2015

CAMILA PAULINO

Em continuidade aos trabalhos de implantação do novo sistema informatizado, o e-SUS, a Secretaria de Saude da  Prefeitura de Cuiabá vai suspender temporariamente as atividades em mais 10 unidades de saúde nesta semana. Na primeira etapa que se inicia nesta segunda-feira (29), e segue até 03 de julho, serão atendidos 5 Centros de Saúde dos bairros Cohab São Gonçalo, Jardim Imperial, Grande Terceiro, Alvorada e Sucuri.

Na segunda etapa serão atendidos 2 Centros Odontológicos dos bairros Osmar Cabral e Verdão (que também passará por dedetização) e mais  3 Centros de Saúde: Campo Velho, Quilombo e Cidade Verde. Nessas unidades as obras começam dia 02 de julho e seguem até o dia 06. Além disso, o Centro Odontológico do Tijucal passará por dedetização nos dias 02 e 03 de julho. Em razão disso aquela unidade estará fechada para atendimento.

O e-SUS é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para a reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, alinhando as informações em nível nacional.

Para realizar as instalações foi feito um cronograma, pois as unidades devem ficar fechadas por alguns dias durante as obras, garantindo que no interior da unidade não tenham pacientes circulando devido ao risco de acidentes.

Quando as obras acontecem em PSF’s, são necessários 3 dias de interrupção no atendimento. Em Centros de Saúde ou Odontológicos o fechamento é de 5 dias para a execução dos trabalhos, pois estas unidades são maiores.Todos os servidores, porém, estarão em cumprimento para maior agilidade do serviço e orientação à comunidade. 

Abaixo as datas e unidades que estarão fechadas.

 

Datas e unidades

 

29 de junho a 03 de julho

Centro de Saúde Cohab São Gonçalo

Centro de Saúde Jardim Imperial

Centro de Saúde Grande Terceiro

Centro de Saúde Alvorada

Centro de Saúde Sucuri

 

02 de julho a 06 de julho 

Centro de Saúde Campo Velho

Centro de Saúde Quilombo

Centro de Saúde Cidade Verde

Centro Odontológico Osmar Cabral

Centro Odontológico Verdão