Saúde / ESTACIONAMENTO DA AL

29 de Abril de 2021 14h30

Idosos elogiam novo polo de vacinação que já atendeu mais de 1,2 mil pessoas no local

29/04/2021

JAD LARANJEIRA

Gustavo Duarte

Mais de 1200 pessoas foram imunizadas no polo de vacinação, até a quarta-feira (28), montado no estacionamento do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, anexo à sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A estrutura foi cedida pelos deputados da Casa de Leis, e lançada na última sexta (23), com a presença do Prefeito Emanuel Pinheiro, a secretaria Municipal de Saúde, Ozenira Félix, o presidente da Casa, Max Russi, entre outras autoridades. Pinheiro destacou que Cuiabá avança no processo de imunização. "Estamos sempre pautados pela segurança, responsabilidade e com foco. Essa tem sido a energia principal da Prefeitura de Cuiabá".

O local dispõe de recepção, registro, salas de vacinação e espera pós-vacina. A Casa de Leis também ofereceu o espaço do estacionamento que fica na lateral do Palácio Paiaguás para realização de vacinação no modelo drive-thru, porém, a princípio, o local está sendo usado apenas para imunização presencial, de idosos de 60 a 64 anos, e os trabalhadores da Saúde da rede pública e privada, com a 1ª dose da vacina.

“Eu achei o atendimento maravilhoso, fiquei surpreendida, todos muito gentis, tudo muito bem organizado. A gente vinha vendo falar que estava uma bagunça, mas eu tirei tudo isso da minha cabeça depois desse atendimento hoje. Estou super feliz”, disse Eunice Rodrigues de Macedo, de 61 anos, após ser atendida no polo.

No estacionamento foram montadas tendas climatizadas, e conta com a presença de uma equipe do projeto ‘QualiVida’, que conta com profissionais de saúde disponível a todo momento, além de ambulância, caso necessário. A população também poderá utilizar o ‘Ligeirinho Paiaguás’, que circula no Centro Político e Administrativo para chegar até o local de ônibus.

“Fui muito bem atendida, acabei de fazer cirurgia no pé e mal consigo andar. Quando cheguei fui muito bem recebida na recepção e também pelo guarda que fica na entrada. Eles me colocaram em uma cadeira de rodas, me trouxeram e fui atendida imediatamente. Estou me sentindo bem, e ansiosa, mas acho que é a emoção”, relatou Izabel Cristina Avila, de 62 anos, após ter recebido a 1ª dose.

Outra que elogiou a estrutura montada na AL, foi Maria Marcia Batista, de 62. “Muito organizado, eu já conhecia os outros pontos de vacinação, porque eu tenho pais idosos, e cônjuge que já foram imunizados, e tenho acompanhado como são os locais, e achei tudo muito bem organizado”, afirmou.

Com o polo da AL, Cuiabá agora conta com cinco pontos de vacinação contra a Covid-19: no SESC Balneário, no SESI Papa e no campus da UFMT, sendo estes dois últimos no modelo drive-thru.