Saúde / HUMANIZAÇÃO

11 de Maio de 2017 15h45

Hospital São Benedito realiza 1ª Feira da Enfermagem

11/05/2017

Hugo Fernandes

Marcos Vergueiro

Biscoitos, doces, produtos de beleza, cosméticos, tapetes, acessórios, bijuterias e artesanatos. Estes são alguns dos produtos encontrados na ‘1ª Feira da Enfermagem’ do Hospital Municipal São Benedito, realizada nesta quinta-feira (11). O objetivo principal do evento é humanizar os atendimentos, por meio da integração entre funcionários, pacientes e acompanhantes.  

A Feira faz parte da ‘2ª Semana da Enfermagem’, que teve início nesta quarta-feira (10) e segue com uma extensa programação até amanhã (12). “É fundamental aprofundarmos essa relação entre toda a equipe do Hospital com pacientes e acompanhantes. Afinal, somos uma só família no momento da dor e esta é uma forma de amenizar a dor”, analisou a Gerente de Internações, Dileuza Macedo.

Exemplo disso é Gonçalo Fernandes Cortez, de 46 anos, que está internado no Hospital há dois meses. Vítima de um atropelamento, o pedreiro sofreu fratura exposta da tíbia da perna direita. “Fico muito contente em poder participar da Feira. É uma distração para nós pacientes, que estamos o dia inteiro ‘trancados’ aqui dentro”, observou, enquanto saboreava uma torta de frango.

Além disso, a Feira é uma oportunidade de ganho extra aos funcionários. Iohanny Almeida, por exemplo, é secretária da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) 2 e nas horas extras costuma fazer bolos para vender. “Chego a ganhar mais de R$ 2 mil todo mês. Mas hoje, só nesta Feira da Enfermagem, acredito que devo faturar cerca de R$ 1 mil até o final do dia”, revelou-se animada.

Já nesta sexta-feira serão abordados assuntos técnicos, com as palestras Gestão de Qualidade Assistencial; A Importância da Fisioterapia na Prevenção e Tratamento de Lesões; Escalas de Avaliação de Evolução das Lesões de Pele por Pressão; Curativos, Coberturas e Tecnologias; Atualizações Tecnológicas e Evidências Científicas, entre outras.