Saúde / APROVAÇÃO POPULAR

18 de Março de 2020 08h05

HMC completa 120 dias de funcionamento total com índice de satisfação de 99%

18/03/2020

OZIANE RODRIGUES

Vicente Aquino

Arquivo

O Hospital Municipal de Cuiabá – HCM Dr. Leony Palma de Carvalho completou 120 dias de entrega e funcionamento total com índice de satisfação de 99%. Computados em diversas áreas, o elevado índice de aprovação, que tem sido constatado por meio de levantamento diário realizado pela Ouvidoria do hospital desde o dia 18 de novembro do ano passado, (quando houve a entrega da 6ª e última etapa do HMC), foi ratificado via pesquisa de satisfação que ouviu 339 pacientes homens e mulheres de 15 a 60 anos, entre os meses de janeiro a fevereiro deste ano.

Dentre os itens mensurados, as maiores satisfações estão nos quesitos de avaliação geral do HMC, que registrou 99,9% de aprovação somada entre 72,1% de ótimo, 20,9% bom e 7% regular. Atendimento médico com 99,9% sendo 83,7% de ótimo, 8,1% bom e 8,1% de regular. Estrutura física com 99,4%, consistidos em 75% de ótimo, 22% bom e 2,4% regular. 

De acordo o diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública - ECSP, Alexandre Beloto outros setores que também influenciam diretamente na qualidade do atendimento, receberam pontuações altas.   

“Os atendimento da recepção, equipes de enfermagem, demais profissionais da saúde entre eles psicólogos, dentistas, fisioterapeutas, intensivistas e assistentes sociais, pós-cirúrgico e ainda a administração também receberam aprovações que vão de 89,5% a 99,4%. Um claro ato de humanização com a qual a gestão Emanuel Pinheiro vem tratando a Saúde Pública em Cuiabá” frisou Beloto. 

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, mais que humanização, o HMC é o maior ato de respeito da capital mato-grossense com toda a população que busca o Sistema Único de Saúde - SUS. E este elevado índice de aprovação demonstra, sobretudo, que a virada de página da Saúde cuiabana está dando certo e sendo refletida na ponta. 

“Com menos de 120 dias de entrega total e funcionamento, o HMC já salvou milhares de vidas. É gratificante saber que o sonho deste prefeito cuiabano, que foi entregue em proporções extremamente maiores do que prometi, não apenas está virando a página da Saúde em Cuiabá, pois já considerado pelo Ministério da Saúde como case de sucesso para outros estados e um dos três maiores hospitais públicos do país, como também possui a aprovação da população. Um reconhecimento sentido nas bases, pois o HMC é o hospital público padrão privado, que tem feito a diferença para aqueles que dependem exclusivamente do sistema SUS da nossa capital”, finalizou Pinheiro. 

HMC

O HMC possui 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.