Saúde / IMUNIZAÇÃO

29 de Abril de 2022 10h40

Funcionários e terceirizados do Hospital Municipal de Cuiabá e Hospital Municipal São Benedito recebem vacina da Influenza

29/04/2022

CRISTIANE GUERREIRO

Luiz Alves

Arquivo

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho” – HMC e Hospital Municipal São Benedito – HMSB realizou ação de vacinação contra a Influenza para os colaboradores da ECSP e funcionários das empresas terceirizadas, que prestam serviços nas duas unidades hospitalares. Cerca de duas mil pessoas foram imunizadas. 

Segundo o prefeito, Emanuel Pinheiro, muitos colaboradores trabalham em outros turnos e a dificuldade de ir a uma unidade de saúde é grande. “A nossa gestão humanizada traz anualmente esta campanha de vacinação para dentro dos hospitais, é uma maneira de incentivar a imunização e de cuidar da nossa gente”, enfoca.

A ação de vacinação é iniciativa da administração municipal e da Empresa Cuiabana de Saúde Pública. O diretor-geral das duas unidades hospitalares, Paulo Rós, destaca que o intuito é priorizar a saúde dos funcionários e pacientes. “Recebemos muitos pacientes, e a imunização é uma maneira de garantir mais cuidado e bem-estar a todos que circulam no ambiente hospitalar”, pontua.

Nos dias 19 e 20 de abril, a ação de vacinação foi realizada no Hospital Municipal São Benedito. Um dos organizadores da atividade, Jonathan Gomes, destaca que a ação teve grande adesão. “Logo que, iniciamos a vacinação, os funcionários começaram a formar fila para se vacinarem. Nosso trabalho no HMSB alcançou cobertura total, encerramos com êxito”, diz. 

O Hospital Municipal de Cuiabá realizou a ação de vacinação nos dias 26 e 27 de abril. A organização da atividade de vacinação foi feita pelos setores Núcleo de Gestão de Qualidade Hospitalar – NGQH, Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar – NVEH, Serviço de Prevenção e Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde – SPCIRAS e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança em Medicina do Trabalho – SESMT.

O coordenador do setor de Recursos Humanos da ECSP, Wilson Medrano, garantiu a sua imunização. “Achei interessante esta ação no hospital, é uma forma de incentivar o colaborador a se vacinar. Eu aproveitei a oportunidade e já me vacinei”, conta.  

A vacinação começou em Cuiabá, dia 11 de abril, para os profissionais da saúde e idosos. Inicialmente, a meta é aplicar 97.615 vacinas nesta primeira etapa da campanha de vacinação, que segue até o dia 30 de abril.