Saúde / PREVENÇÃO EM SAÚDE

19 de Setembro de 2017 17h05

‘Exposição orientativa’ de combate ao Aedes e sinatrópicos conscientiza alunos

19/09/2017

OZIANE RODRIGUES

Davi Valle

Com o tema ‘Educação e cidadania’, a Secretaria de saúde de Cuiabá promoverá nesta quarta-feira (20), às 8h40 uma ‘Exposição orientativa’ para os alunos da Escola Municipal Ensino Básico (EMEB) Jescelino Reiners, do bairro Novo Horizonte.  O ato visa à conscientização, prevenção e combate ao Aedes aegypti, mesmo em períodos de seca.  

 

Além do ciclo evolutivo do Aedes aetypti, ransmissor das doenças Zika vírus, Febre amarela e Chicungunya, a ação que será realizada por profissionais do Programa de Educação, Saúde e Controle em Zoonoses, da Coordenadoria de Vigilância em Zoonoses de Cuiabá entregará folders educativos e apresentará exemplares de animais sinatrópicos, orientando sobre os riscos que estes animais podem ocasionar a saúde humana.

O que é sinantrópicos?

Animais que convivem com o homem independente da sua vontade. Nessa categoria se incluem ratos, pombos, baratas, escorpiões, morcegos, caramujos  e outras companhias indesejáveis, que podem causar muitos problemas  à saúde das pessoas podendo, em alguns casos, inclusive ocasionar morte.

Serviço

Data: quarta-feira (20)

Hora:  08h40

Local: EMEB Jescelino Reiners AV. Goias, 441 - J.NOVO Horizonte