Saúde /

14 de Junho de 2010 11h00

Evento alerta sobre conseqüências de queimadas para a saúde da população

14/06/2010

Ana Paula Soares/Assessoria-SMS

A Vigilância em Saúde Ambiental promoverá palestra sobre "As conseqüências das queimadas na saúde da população", na Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, no bairro Novo Colorado, nesta quarta-feira ( 16/06), às 14hs.

Cerca de 150 alunos assistirão a vídeos educativos e receberão folders explicativos. O hábito de atear fogo às folhas secas, lixo e em terrenos baldios além dos prejuízos ambientais, segundo o coordenador Wagner Barros, causa problemas a saúde principalmente de crianças e idosos. “Por isso é necessário alertar as novas gerações para desenvolverem  uma nova atitude que nos auxiliem a sensibilizar os pais para deixarem esse hábito que causa inúmeros transtornos a todos”, explicou Wagner.

O que: Palestra sobre “As conseqüências das queimadas na saúde da população”

Quando: Quarta-feira (16/06), às 14h.

Onde: Escola Municipal de Educação Básica Nossa Senhora Aparecida, (Bairro Novo Colorado).