Saúde /

07 de Dezembro de 2010 17h02

Entrega de Caderneta do Idoso no CCI João Guerreiro

07/12/2010

Ana Paula Soares-Assessoria-SMS

 

Seguindo cronograma de cadastros e entrega da Caderneta da Pessoa Idosa, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão amanhã (08-12) no Centro de Convivência do Idoso (CCI) João Guerreiro, das 13 às 17 horas. A Caderneta faz parte do Programa da Saúde do Idoso do Governo Federal.

A Técnica responsável pela Saúde do Idoso em Cuiabá, Daniele Pontes explicou que a caderneta do idoso trás informações relevantes sobre a saúde da pessoa idosa, além de ser um instrumento para o planejamento e organização de ações de promoção, recuperação e manutenção da capacidade funcional das pessoas idosas assistidas pelas equipes de saúde.

“Com a triagem e o acompanhamento dos idosos através da caderneta é possível garantir o atendimento especifico e sem risco para o usuário. Às vezes eles (idosos) esquecem da medicação que usam, das últimas consultas médicas entre outras informações de extrema importância. E na caderneta contém essas informações”, destacou Daniele.

A Caderneta de Saúde da Pessoa Idosa foi criada em 2007, e de acordo com o MS é um instrumento de empoderamento, participação ativa e de facilidade de acolhimento na urgência ou atendimento do portador.

O que é: Cadastro e entrega da caderneta de saúde da Pessoa Idosa

Onde: CCI João Guerreiro

Quando: 8 de dezembro

Horas: das 13 às 17 horas

 


Maiores informações:

3617-7379