Saúde / PARCERIA

15 de Novembro de 2021 14h05

Empresa Cuiabana de Saúde Pública e Sindimed dialogam sobre criação de comitê para elaborar processo seletivo

15/11/2021

CELLY SILVA

Davi Valle

Arquivo

O diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP), Paulo Rós, o presidente e o assessor jurídico do Sindicato dos Médicos do Estado de Mato Grosso (Sindimed-MT), Adeildo Lucena e João Vaucher, respectivamente, se reuniram, na última sexta-feira (12), com o objetivo de estreitar a relação institucional e tratar sobre a realização de concurso ou processo seletivo para profissionais de saúde. 

“Nós temos um pedido só para a Empresa Cuiabana de Saúde, que é criar uma comissão para elaboração do processo seletivo ou concurso para profissionais de saúde. Nós vamos formalizar um documento, que será discutido com a gestão”, disse Adeildo Lucena, destacando que existe decisão judicial que determina que seja feito concurso para contratar profissionais para o Hospital Municipal São Benedito, como prevê o estatuto social da empresa pública. 

O diretor geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública, que administra o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) e o Hospital São Benedito, Paulo Rós, destacou que está aberto a ouvir as demandas do Sindimed e levá-las à administração municipal. “Eu pedi essa reunião. Tomei a liberdade de conhecê-los e afinar o relacionamento. Não é um embate, mas tratativas para a gente seguir os trâmites, conforme diz o estatuto da Empresa Cuiabana. Eu pedi para ele formalizar o pedido para eu levar para a gestão, para o prefeito, para a Secretaria de Gestão”, explicou. 

Após formalizado o pedido de criação da comissão, esta deverá estudar a viabilidade da realização de certame para contratação de profissionais de saúde, a quantidade de vagas que poderão ser abertas, os prazos. Paulo Rós explica ainda que essa comissão poderá ser ampla, com a participação não somente da gestão municipal e do Sindimed, como também de outros órgãos, como o Conselho Regional de Medicina, o Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Estado, entre outros.