Saúde / COMPROMISSO

12 de Novembro de 2018 16h51

Empenho de Emanuel com os dois PS reforça comprometimento com a população, afirma deputado

12/11/2018

OZIANE RODRIGUES

Gustavo Duarte

Arquivo

Durante visita ao novo Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, na última sexta-feira (09), o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), parabenizou o prefeito Emanuel Pinheiro pelo avançado estágio da obra e ressaltou que o empenho dedicado para entregá-la até dezembro reforça o comprometimento do atual gestor não apenas com a população cuiabana, mas com a de todo estado de Mato Grosso.

“Saio daqui muito satisfeito, pois a população de Cuiabá e de Mato Grosso merecem uma obra desse nível, dessa qualidade. A gente vê que a Prefeitura, conduzida pelo prefeito Emanuel Pinheiro, tem tomado todos os cuidados, observado os mínimos detalhes da geração de conforto até a segurança. Tudo isso para garantir que esse espaço, que proporcionará atendimentos mais dignos para nossa população, seja entregue em dezembro conforme o compromisso firmado”, frisou.

O deputado afirmou que o diferencial do atual gestor está na otimização do atual PS - onde será implantado o Hospital retaguarda - e assegurou que o governador do Estado, Pedro Taques, honrará com os repasses ao Município até o fim do mandato.

“Fiquei ainda mais feliz em saber que o prefeito vai disponibilizar mais de 100 leitos para o Hospital Retaguarda no atual Pronto Socorro, após a entrega do novo. Ou seja, haverá um acréscimo de 34 leitos no atual, de 281 leitos para 315 leitos. E, além disso, Emanuel vai garantir mais de 100 leitos de retaguarda para os pacientes que serão cirurgiados no novo PS e precisarão receber os cuidados em hospital. Torço para que isso seja entregue ainda este ano, pois o prefeito tem dado uma demonstração de compromisso com o término da obra ao deslocar seu gabinete para cá e passar praticamente o dia todo. Saio muito feliz com o resultado que vi e aproveito para renovar o compromisso de que o governador Pedro Taques vai honrar os acordos feitos com o prefeito até o fim da gestão”, completou.

No ato, o prefeito Emanuel Pinheiro agradeceu a visita e elencou a importância dos Poderes trabalharem juntos em prol de políticas públicas que de fato venham ao encontro dos anseios dos cidadãos.

“Estamos trabalhando com grande contingente e em força-tarefa, não apenas para entregar o novo Pronto Socorro, mas também para transformarmos o antigo em Hospital Materno Infantil, Retaguarda e Dia. Tudo isso será um grande marco na saúde pública em Cuiabá e também na mato-grossense, já que atualmente 60% dos pacientes que atendemos vêm do interior do estado. A visita do deputado Wilson Santos, bem como seus elogios, quanto ao nosso projeto audacioso de entregarmos o PS em tempo recorde muito nos honra. Não meço e jamais medirei esforços para entregar uma cidade mais digna para a população e ver nosso povo da Cuiabá 300 anos cada dia mais feliz”, finalizou Pinheiro.